Estudos Literários

por
http://www.empregos.com.br

O que é

O bacharel estuda a história da literatura e seus diferentes gêneros. Ele conhece a produção literária brasileira e estrangeira de várias épocas. Está habilitado para produzir estudos acadêmicos e escrever críticas e resenhas. Pode ainda prestar assessoria para editoras e veículos de comunicação na imprensa e na mídia. Outras opções são a docência e a pesquisa, já que o profissional é essencialmente um estudioso.

Áreas de atuação

Na área da crítica literária, o profissional pode escrever críticas e resenhas para a imprensa. As editoras o procuram para atuar como consultor, editor, redator ou revisor, e ainda para redigir textos como introduções e orelhas de livros. A carreira acadêmica também é uma opção, seja aprofundando seus estudos como pesquisador ou lecionando no ensino superior.

Mercado de trabalho

O setor editorial brasileiro está em crescimento e oferece oportunidades crescentes para esse profissional. Aumenta sua atuação nas mídias impressa e eletrônica. A docência é outra boa opção, já que os cursos universitários estão se ampliando e há carência de professores de literatura no mercado.

Principais faculdades

SP:
– Campinas – Unicamp

Esta matéria ajudou você?

+ 39 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios