01 / 11 / 2017

Conheça a carreira de Vendedor

O vendedor acima de tudo é um comunicador com um olhar direcionado aos seus clientes. Exercendo um trabalho constante de fidelização dos clientes e cumprimentos de meta de vendas.

O profissional deve conseguir entender sobre os mais diversos processos e operações da empresa que representa, e acima de tudo conhecer sobre fluxo de caixa, marketing, propaganda, público alvo e, ter jogo de cintura, afim de esclarecer qualquer dúvida dos clientes.

A profissão pode ser exercida em grupo ou individualmente, sobretudo o foco sempre em metas que é o que proporciona o crescimento profissional e muitas bonificações na maioria das empresas.

 

Área de atuação

O profissional de vendas pode atuar em diversos tipos de estabelecimentos, como lojas, e commerce (digital/online), autônomo, fábricas, telefonia, catálogos etc.

Saiba mais sobre a carreira de vendedor (AQUI)

 

Como iniciar na carreira de vendedor

A princípio este oficio não exige uma formação específica, porém se não houver dedicação do profissional a carreira certamente não irá deslanchar nesta área de atuação.

O que é exigido pelas grandes empresas é boa aparência, entender técnicas de vendas (curso online – post – link), se for trabalhar externamente é recomendável ter carta de motorista e os demais treinamentos a própria empresa se encarrega de fornecer.

Atualmente este cargo está crescendo muito no mercado, principalmente no ramo de moda e alimentação. O ideal é possuir as seguintes habilidades:

  • Saber vender e convencer o cliente
  • Engajar o consumidor
  • Ter um bom planejamento e ser organizado
  • Conhecimentos básicos em marketing
  • Entender de contabilidade e logística
  • Admiração pelo produto ou serviço que está vendendo
  • Entender bem do negócio e área de atuação
  • Estar por dentro da concorrência
  • Conhecer a necessidade do cliente

Mas lembre-se: cursos técnicos e superiores sempre irão ajudar e qualificar ainda mais o profissional.

Veja os cursos para o cargo de vendedor (AQUI)

Aproveite para comparar o seu currículo com o de outros profissionais: confira a busca de currículo

 

Plano de carreira

Fazer apenas o básico, não coloca ninguém no topo, a dedicação, criatividade e força de vontade sim. Geralmente o vendedor inicia sua carreira dentro de lojas de departamentos dentro de shoppings ou lojas de rua, e o salário inicial nem sempre é alto, a motivação vem com os benefícios e principalmente a comissão que pode ser bem gorda dependendo de seu desempenho.

Esta área está sempre em busca de profissionais, principalmente em datas comemorativas como dia das mães, dia das crianças e festas no final do ano.

Como vendedor, o desemprego ficará longe de sua vida.

 

Cargos relacionados

Promotor de vendas, gerente de loja, consultor de vendas

 

Quer ser um vendedor de destaque?

Seja gentil, mantenha – se atualizado e invista em grandes empresas com possibilidade de crescimento.

Se você ainda não está atuando na área que tal realizar alguns cursos online, rápidos e gratuitos para dar aquela incrementada em seu currículo e inseri-lo em um dos maiores portais profissionais do país?

Não perca tempo, venha crescer como vendedor com o Empregos.com.br, e de quebra te colocamos em destaque.

Cadastre-se: (AQUI)

 

Quer conhecer as melhores vagas?

Hoje temos mais de 18 mil vagas ativas para este cargo de vendedor, conheça agora mesmo as oportunidades disponíveis: VAGAS

E o mais legal é que atualizando seu currículo e apostando nas palavras chave de seu currículo, você fica no topo da busca que as empresas fazem para agilizar o processo de contratação, destaque-se.

Saiba mais sobre como dar destaque em seu currículo: (AQUI) 

Esta matéria ajudou você?

+ 28 pessoas ajudadas

Comentarios