Buscando emprego de motorista? Destaque o seu currículo

Saiba o que destacar para aumentar as suas chances de ser contratado
por
http://www.empregos.com.br

Quem procura por vagas de motorista tem diversas alternativas no mercado: motorista de caminhão, de ônibus, particular, entre outros.

Mas, na hora de conquistar o tão sonhado cargo, é preciso apresentar um currículo capaz de chamar a atenção do recrutador para as suas qualidades e habilidades, colocando-se como um profissional competente para exercer a função.

Para tanto, é necessário descrever as suas experiências, a formação profissional e como você pode colaborar para o desenvolvimento do seu empregador. Para ajudar você a fazer um currículo para vagas de motorista, elaboramos este post com dicas preciosas. Acompanhe!

Quais as vantagens de elaborar um currículo para vagas de motorista?

O currículo é a sua carta de apresentação profissional. Ele também é o primeiro contato que o recrutador terá com o candidato, por isso ele é muito importante e traz uma série de vantagens. Veja a seguir!

Destacar-se no mercado

Com um currículo, você pode ser encontrado por muitas pessoas. Isso acontece porque esse documento com as suas informações profissionais pode circular entre os recrutares de várias empresas.

Além disso, o agrupamento correto das suas informações já é um grande diferencial competitivo se comparado àquelas pessoas que não têm suas competências e contatos formalizados em um documento.

Atrair a atenção dos recrutadores

Se redigido com uma boa disposição das informações, com certeza o seu currículo chamará a atenção dos recrutadores, aumentando as chances de você ser chamado para uma entrevista de emprego.

Para tanto, é importante atentar-se para o correto uso da língua portuguesa, organizar as informações em tópicos e colocar as informações pertinentes ao cargo, como veremos a seguir.

Descrever as competências e habilidades de forma objetiva

Claro que você sabe de todo o seu potencial, mas, na hora de verbalizá-lo, pode ser um pouco mais difícil convencer as pessoas das suas competências. Quando você para e escreve suas qualificações, experiência e pontos fortes, organiza os seus pensamentos. Com isso, é capaz de resumir o que você tem de mais importante em poucas palavras.

Isso se chama capacidade de síntese e é muito importante para uma entrevista de emprego. Assim, formalizar as suas competências no currículo e mantê-lo atualizado é muito importante.

O que destacar no currículo para vagas de motorista?

Separamos para você os principais pontos que não podem faltar no seu currículo para vagas de motorista. Acompanhe!

Pontualidade

Ser pontual é fundamental para a vaga de motorista, porque é preciso garantir o prazo da entrega da carga e o percurso da rota no tempo determinado. Logo, essa é uma competência fundamental para assumir a função.

Cordialidade

Você vai lidar com pessoas e representar o seu empregador no momento da abordagem. Portanto, a boa educação e cordialidade são fundamentais para obter êxito no dia a dia da função.

Organização

Manter a documentação do veículo em dia, assim como a manutenção do mesmo e outras questões de ordem prática, é essencial para o bom exercício da função. Essa organização também deve ser refletida na vida pessoal, evitando transtornos que reflitam na vida profissional.

Boa comunicação

Desenvolver e manter uma boa comunicação são requisitos fundamentais para poder se expressar de maneira correta, defender ideias e pontos de vista, elevando o seu grau de contribuição para o empregador e para a sua imagem profissional.

Prontidão

A disposição para o trabalho, a atenção a tudo o que acontece ao seu redor e a disponibilidade para ajudar no que for necessário para o bom andamento das atividades do dia a dia compõem a prontidão e são características muito valorizadas no perfil de um motorista profissional.

Competências técnicas

É muito importante deixar evidente no seu currículo:

  • documentações exigidas para o cargo, a exemplo das habilitações da CNH (C, D, E ou todas);
  • cursos na área de mecânica;
  • entendimento das leis e regras de trânsito;
  • grau de formação;
  • experiências anteriores.

Coloque todas as informações destacadas em tópicos, pois a empresa precisa ter certeza de que você tem as habilidades necessárias para assumir a função.

Cursos de qualificação profissional

Manter-se atualizado é fundamental em qualquer área de atuação, e não é diferente quando o assunto é conquistar uma vaga de motorista. Por isso, nunca pare de estudar e revele sempre para o recrutador que a sua qualificação profissional vai além das habilidades básicas de um motorista.

Para isso, invista na sua formação com treinamentos de primeiros socorros, cursos de direção defensiva, mecânica básica e idiomas. Sim, falar uma segunda e terceira língua também é fundamental para garantir a sua empregabilidade e se destacar no mercado. Pense nisso!

Destaque também se você tem conhecimento em veículos de câmbios e/ou novas tecnologias de condução. Esse é um diferencial, já que as frotas de veículos se modernizam a cada dia, e é fundamental estar atento às mudanças.

Objetivos que deseja alcançar com a vaga

Use o espaço de objetivos para expor o que você espera conquistar com essa oportunidade de emprego. Foque principalmente o lado profissional e revele como, mais uma vez, você pode contribuir para o desenvolvimento do empregador prestando bons serviços e o quanto está preparado para isso.

As vagas de motorista podem ser conquistadas com a ajuda de um currículo bem estruturado. Para elevar as suas chances de uma recolocação profissional, cadastre seus dados no Empregos.com.br.

Lá você encontra vagas de motorista e ainda pode deixar os seus dados para os recrutadores avaliarem o seu currículo a qualquer momento. Para isso, é importante que você reúna tanto as suas competências técnicas quanto comportamentais, sintetizando os principais pontos que o qualificam para assumir o cargo.

Para uma maior efetividade, tenha sempre em mente que o currículo é a sua porta de entrada para qualquer emprego e, por isso, ele deve ser bem redigido e contar com informações relevantes para a função. Com isso, as suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego são elevadas.

Portanto, quando o assunto é vagas de motorista, esteja atento às suas informações, seja no currículo impresso, seja no online.

Se você gostou deste post sobre vagas de motorista, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!

Esta matéria ajudou você?

+ 43 pessoas ajudadas

Comentarios