Assistente de Atendimento

Saiba a importância do Assistente de Atendimento e suas principais atividades e habilidades profissionais.
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O que faz um Assistente de Atendimento?

O Assistente de Atendimento é o profissional responsável por realizar o atendimento ao cliente, seja pessoalmente, por telefone ou via chat, esclarecendo dúvidas, encaminhando para os setores responsáveis e em alguns casos realizando vendas.


Profissão: Assistente de Atendimento

O Assistente de Atendimento é responsável por executar atividades específicas de apoio à área


Entre as tarefas de responsabilidade do Assistente de Atendimento estão:

Realizar atendimento;

Encaminhar clientes e visitantes;

Captar clientes;

Elaborar relatórios sobre o atendimento;

Ajudar a criar novos meios de captação de clientes;

Informar sobre a empresa e produtos oferecidos;

Auxiliar o cliente em caso de dúvida;

Realizar agendamentos de reuniões ou procedimentos;

Realizar coleta de informações, elogios e reclamações;

Fazer cadastro de clientes e visitantes em sistema;

Transferir ligações.


Perfil Assistente de Atendimento
Um Assistente de Atendimento deve ter como competências profissionais:

Ser cordial;

Ser responsável;

Ter boa dicção;

Gostar de lidar com público;

Gostar de ajudar;

Saber se expressar;

Ser dinâmico;

Ser proativo;

Ser criativo;

Saber lidar com situações de conflito.

Conhecer a empresa, seus produtos e setores.


Qual é o salário de Assistente de Atendimento?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Assistente de Atendimento praticado no Brasil e diversos outros cargos.


Área de atuação de Assistente de Atendimento

O Assistente de Atendimento trabalha com a área administrativa, comercial e de vendas da empresa. O profissional pode atuar em empresas de diversos segmentos, realizando o atendimento a clientes e visitantes, esclarecendo dúvidas, encaminhando para setores específicos, oferecendo produtos e realizando agendamentos.


Formação e especialização para Assistente de Atendimento

Para atuar como Assistente de Atendimento é preciso ter ensino médio completo e noções de informática;

Ter cursos e especializações na área de vendas, atendimento ao cliente ou marketing são diferenciais.


Vagas de Assistente de Atendimento
Vagas para Assistente de Atendimento e outras oportunidades profissionais na área de Publicidade e Propaganda.


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