Carreiras | Empregos

O que faz um Analista de Suporte Técnico?
O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa ou organização, ele  padroniza a análise e programação dos sistemas de aplicação, acompanhando o desempenho dos recursos técnicos instalados.
O profissional pode atuar em empresas, lojas, escolas, indústrias etc.

 Profissão: Analista de Suporte Técnico

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa ou organização


Entre as tarefas de responsabilidade do Analista de Suporte Técnico estão:
• Projetar e prestar manutenção em redes de computadores;
• Responsável pela segurança dos recursos da rede (dados e serviços);
• Criação de políticas de segurança;
• Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas;
• Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos;
• Instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares;
• Criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup);
• Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais;
• Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB);
• Configurar as contas de correio eletrônico (E-mail);
• Prover sistemas de mídia digital (VOIP, vídeo-conferência);
• Instalar e manter sistemas de gestão;
• Instalar e manter sistemas de banco de dados;
• Suporte aos usuários da empresa ou organização.
 
Perfil Analista de Suporte Técnico
Um Analista de Suporte Técnico deve ter como competências profissionais:
• Ser responsável;
• Ter raciocínio lógico;
• Saber trabalhar sob pressão;
• Gostar de trabalhar com a área de suporte;
• Saber se comunicar;
• Conseguir fazer mais que uma atividade ao mesmo tempo;
• Ser paciente;
• Saber lidar com pessoas.
 
Qual é o salário de Analista de Suporte Técnico?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Analista de Suporte Técnico praticado no Brasil e diversos outros cargos.
 
Área de atuação de Analista de Suporte Técnico
O Analista de Suporte Técnico trabalha com a área de tecnologia da empresa.
O profissional pode atuar em na área de TI e suporte da empresa, realizando toda a manutenção na rede e computadores, instalando softwares, prestando assistência e esclarecendo dúvidas dos usuários na empresa.
 
Formação e especialização para Analista de Suporte Técnico
• Para atuar como Analista de Suporte Técnico é preciso ter ensino médio completo e ter realizado curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Redes ou graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação.
Vagas de Analista de Suporte Técnico
Vagas para Analista de Suporte Técnico e outras oportunidades profissionais na área de Informática/TI e Internet.
 
Cargos relacionados a Analista de Suporte Técnico
Analista de sistemas
Analista de microinformática
Analista programador
Analista de desenvolvimento sistemas
Analista de banco de dados

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.