Analista de Suporte Técnico

Saiba a importância do Analista de Suporte Técnico no mercado e suas principais atividades e habilidades profissionais.
por
http://empregos.com.br

O que faz um Analista de Suporte Técnico?

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa ou organização, ele  padroniza a análise e programação dos sistemas de aplicação, acompanhando o desempenho dos recursos técnicos instalados.

O profissional pode atuar em empresas, lojas, escolas, indústrias etc.

 Profissão: Analista de Suporte Técnico

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa ou organização

Entre as tarefas de responsabilidade do Analista de Suporte Técnico estão:

• Projetar e prestar manutenção em redes de computadores;

• Responsável pela segurança dos recursos da rede (dados e serviços);

• Criação de políticas de segurança;

• Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas;

• Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos;

• Instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares;

• Criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup);

• Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais;

• Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB);

• Configurar as contas de correio eletrônico (E-mail);

• Prover sistemas de mídia digital (VOIP, vídeo-conferência);

• Instalar e manter sistemas de gestão;

• Instalar e manter sistemas de banco de dados;

• Suporte aos usuários da empresa ou organização.

 

Perfil Analista de Suporte Técnico
Um Analista de Suporte Técnico deve ter como competências profissionais:

• Ser responsável;

• Ter raciocínio lógico;

• Saber trabalhar sob pressão;

• Gostar de trabalhar com a área de suporte;

• Saber se comunicar;

• Conseguir fazer mais que uma atividade ao mesmo tempo;

• Ser paciente;

• Saber lidar com pessoas.

 

Qual é o salário de Analista de Suporte Técnico?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Analista de Suporte Técnico praticado no Brasil e diversos outros cargos.

 

Área de atuação de Analista de Suporte Técnico

O Analista de Suporte Técnico trabalha com a área de tecnologia da empresa.

O profissional pode atuar em na área de TI e suporte da empresa, realizando toda a manutenção na rede e computadores, instalando softwares, prestando assistência e esclarecendo dúvidas dos usuários na empresa.

 

Formação e especialização para Analista de Suporte Técnico

• Para atuar como Analista de Suporte Técnico é preciso ter ensino médio completo e ter realizado curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Redes ou graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação.

Vagas de Analista de Suporte Técnico
Vagas para Analista de Suporte Técnico e outras oportunidades profissionais na área de Informática/TI e Internet.

 

Cargos relacionados a Analista de Suporte Técnico

Analista de sistemas

Analista de microinformática

Analista programador

Analista de desenvolvimento sistemas

Analista de banco de dados

Esta matéria ajudou você?

+ 36 pessoas ajudadas

Comentarios