O que faz um Analista de Marketing?
O que faz um Analista de O Analista de Marketing é responsável por elaborar análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de comunicação e marketing da empresa, se relaciona com as áreas de Comunicação e marketing dentro de uma empresa.
Ele desenvolve e coordena atividades administrativas da área de Marketing, executando processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa.
Entre as tarefas de responsabilidade do Analista de Marketing estão:
• Elaborar projetos e planos para divulgação e promoção de produtos, marcas ou empresas;
• Organizar stands em feiras e outros tipos de eventos;
• Elaborar e acompanhar a fabricação de convites, panfletos e outros meios de divulgação;
• Realizar a cotação de materiais, serviços terceirizados e locais;
• Responder pelo envio de materiais promocionais;
• Entrar em contato com diversos tipos de mídia (rádio, TV, sites, jornais, revistas) para divulgação de conteúdos;
• Realizar atualização de sites, blog, página ou perfil da empresa em redes sociais;
• Elaborar relatórios com resultados e tendências de mercado;
• Elaborar e-mail marketing e mala direta.
Perfil Analista de Marketing
Um Analista de Marketing deve ter como competências profissionais:
• Ser responsável;
• Ser comunicativo;
• Ser criativo;
• Saber expressar seus pensamentos;
• Ser dinâmico;
• Ser ágil;
• Saber lidar com pessoas;
• Saber trabalhar sob pressão;
• Ter facilidade de interpretação.
Qual é o salário de Analista de Marketing?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Analista de Marketing praticado no Brasil e diversos outros cargos.
Área de atuação de Analista de Marketing
O Analista de Marketing trabalha com a área de projetos, publicidade e outros profissionais da área de marketing.
O profissional pode atuar em consultorias, agências, empresas e veículos de comunicação, elaborando novos meios de divulgação, auxiliando na preparação para feira e eventos, elaborando materiais como panfletos, banners e folders, atualizando site e páginas pessoais.
Formação e especialização para Analista de Marketing
• Para atuar como Analista de Marketing o profissional precisa ter concluído a graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação.
Vagas de Analista de Marketing
Vagas para Analista de Marketing e outras oportunidades profissionais na área de Marketing.
Cargos relacionados a Analista de Marketing
• Analista de pesquisa de mercado
Comentários 0 comentário