Carreiras | Empregos

O que faz um Analista de Marketing?

O que faz um Analista de O Analista de Marketing é responsável por elaborar análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de comunicação e marketing da empresa, se relaciona com as áreas de Comunicação e marketing dentro de uma empresa.

Ele desenvolve e coordena atividades administrativas da área de Marketing, executando processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa.



Profissão: Analista de Marketing

O Analista de Marketing é o profissional responsável por elaborar análises e acompanhar planos de ação de marketing



Entre as tarefas de responsabilidade do Analista de Marketing estão:
Elaborar projetos e planos para divulgação e promoção de produtos, marcas ou empresas;
Organizar stands em feiras e outros tipos de eventos;
Elaborar e acompanhar a fabricação de convites, panfletos e outros meios de divulgação;
Realizar a cotação de materiais, serviços terceirizados e locais;
Responder pelo envio de materiais promocionais;
Entrar em contato com diversos tipos de mídia (rádio, TV, sites, jornais, revistas) para divulgação de conteúdos;
Realizar atualização de sites, blog, página ou perfil da empresa em redes sociais;
Elaborar relatórios com resultados e tendências de mercado;
Elaborar e-mail marketing e mala direta.


Perfil Analista de Marketing
Um Analista de Marketing deve ter como competências profissionais:
Ser responsável;
Ser comunicativo;
Ser criativo;
Saber expressar seus pensamentos;
Ser dinâmico;
Ser ágil;
Saber lidar com pessoas;
Saber trabalhar sob pressão;
Ter facilidade de interpretação.


Qual é o salário de Analista de Marketing?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Analista de Marketing praticado no Brasil e diversos outros cargos.


Área de atuação de Analista de Marketing

O Analista de Marketing trabalha com a área de projetos, publicidade e outros profissionais da área de marketing.

O profissional pode atuar em consultorias, agências, empresas e veículos de comunicação, elaborando novos meios de divulgação, auxiliando na preparação para feira e eventos, elaborando materiais como panfletos, banners e folders, atualizando site e páginas pessoais.


Formação e especialização para Analista de Marketing
Para atuar como Analista de Marketing o profissional precisa ter concluído a graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação.


Vagas de Analista de Marketing
Vagas para Analista de Marketing e outras oportunidades profissionais na área de Marketing.


Cargos relacionados a Analista de Marketing
Analista de pesquisa de mercado

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.