Administrador Hospitalar

Saiba a importância do Administrador Hospitalar no mercado e suas principais atividades e habilidades profissionais.
por
http://empregos.com.br

O que faz um Administrador Hospitalar?
A Administração Hospitalar, assim como qualquer outro tipo de administração, visa em regra geral, coordenar e normalizar seu meio laboral e institucional. É finalidade de a Administração atingir objetivos por meio dos esforços das pessoas, com as funções administrativas de planejamento, organização e controle.

O Administrador Hospitalar é um profissional, capaz de gerenciar de forma eficiente a complexidade das atividades das instituições de saúde, adquirindo autonomia no processo de aquisição e disseminação do conhecimento para ser um agente multiplicador, apto a resolver questões internas e externas da organização e suas relações humanas, sociais e tecnológicas.  Ele planeja, organiza e gerencia um hospital público, privado, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas e casa de repouso para idosos.

O Administrador Hospitalar cuida da infraestrutura do espaço físico, determinando o melhor uso para ele, define o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. Planeja a manutenção preventiva dos equipamentos médicos, controle de estoque de materiais, a limpeza e até o destino dos resíduos hospitalares.

Esse profissional deve garantir que centros de atividades ligados à saúde ofereçam um bom atendimento à população. 


Untitled-141


Perfil Administrador Hospitalar
Um Administrador Hospitalar deve ter como competências profissionais:

Visão estratégica;

Habilidades Analíticas;

Capacidade de liderar e inspirar pessoas;

Criatividade e Comunicação;

Gestão de Pessoas;

Conhecimento técnico da administração;

Compromisso Social.


Qual é o salário de Administrador Hospitalar?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Administrador Hospitalar praticado no Brasil e diversos outros cargos.


Área de atuação de Administrador Hospitalar
O Administrador Hospitalar pode trabalhar nas áreas de recursos humanos, recursos financeiros e em políticas e programas de saúde (nas instituições públicas ou privadas).

Seu trabalho envolve definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que aquele local deverá atender, compreendendo as necessidades do ambiente e a eficiência dos funcionários. O administrador também planeja a manutenção preventiva de equipamentos médicos, controla o estoque de materiais, organiza a limpeza e direciona o destino de resíduos hospitalares, garantindo que o ambiente mantenha-se extremamente organizado e higienizado, livre de qualquer transtorno que possa comprometer a segurança e o bem estar dos pacientes que ali surgem.


Formação e especialização para Administrador Hospitalar

Graduação Completa em Administração;

Pós-Graduação Completa em Gestão Estratégica ou Administração Hospitalar.


Vagas de Administrador Hospitalar
Vagas para Administrador Hospitalar e outras oportunidades profissionais na área de Saúde, Trat.Terapêuticos e Hospitalar.


Cargos relacionados a Administrador Hospitalar

Administrador Hospitalar

Esta matéria ajudou você?

+ 8 pessoas ajudadas

Comentarios