18 / 04 / 2017

Projeto de lei visa antecipar feriados para segunda-feira

Em pauta da CE está projeto que adianta feriados caídos entre terça e sexta-feira para a segunda-feira. Entenda!
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Em pauta na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) desta terça-feira (18), está o projeto que antecipa feriados do meio da semana para a segunda-feira. A proposta foi realizada pelo senador Dário Berger (PMDB-SC).

De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 389/2016, sempre que um feriado cair entre terça e sexta-feira, será realocado para a segunda-feira da mesma semana.

Não estão incluídos no projeto os feriados de datas simbólicas, como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, nem Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa. A medida também não valerá para os feriados de sábados e domingos.

Ao justificar a iniciativa, Berger afirmou que o excesso de emendas de feriados atrapalha empresas, trabalhadores e a arrecadação dos governos.

Defendeu também que, com a medida, os profissionais terão a possibilidade de emendar feriados com o fim de semana e usá-los para viajar e praticar atividades culturais, desportivas e de lazer, fomentando as indústrias de turismo e da cultura.

Aprovado na CE, onde tramita em decisão terminativa, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados – a menos que haja recurso para votação em Plenário.

E você? O que acha dessa proposta? Conte para a gente nos comentários!


Leia mais:
A Justiça abriu caminho para que o fim de semana tenha 3 dias
A empresa pode cancelar meus benefícios?

Esta matéria ajudou você?

+ 2 pessoas ajudadas

Comentarios