Carreiras | Empregos

Páscoa mobiliza o mercado com a contratação de funcionários temporários - Fonte Shutterstock

Comemorada neste ano no dia 27 de março, a páscoa rendeu a abertura de 29 mil empregos temporários em todo o país. O número representa um aumento em relação ao mesmo período nos anos anteriores. Em 2015, foram 26,5 mil vagas preenchidas. Já em 2014, houveram apenas 24 mil contratações. Os dados são da Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB).

Expectativa de contratações para a Páscoa

As vagas criadas, foram em sua maioria, para os cargos de auxiliar de produção e promotor de vendas, cujos salários são de R$ 1.200,00, em média. A Páscoa, representa uma grande parte do faturamento anual de indústrias alimentícias, especialmente as de chocolate. A estratégia foi reforçar a equipe de funcionários na principal data comemorativa do segmento, tendo em vista a produção acelerada.

Só a Lacta produziu 25 milhões de ovos. Para suprir os pontos de venda, contratou 8.500 funcionários temporários. A Cacau Show teve, no total, vendas 18% maiores que a mesma data em 2015. A companhia contratou 6.000 funcionários temporários e pretende efetivar ao menos 30% desses profissionais. Além dessas empresas, o Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau), Luandre, Nestlé e Garoto ofereceram vagas temporárias em todo o território nacional.

Se você não conseguiu aproveitar as oportunidades nesse ano, fique ligado no início do processo seletivo de vagas temporárias para 2017. Grande parte das empresas, costuma começar a procurar candidatos desde os seis meses que antecedem a data comemorativa.
Para buscar vagas fixas ou temporárias, acesse o site Empregos.com.br e aproveite os 7 dias gratuitos.
Boa sorte! 🙂

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.