Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(https://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019
11 / 04 / 2017

Onde obter ajuda de graça para declarar seu Imposto de Renda

Faculdades de São Paulo auxiliam contribuintes a preencher a declaração de Imposto de Renda 2017. Veja os locais e datas dos plantões de dúvidas
por
http://www.empregos.com.br

Durante o mês abril, reta final do prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda 2017, faculdades de São Paulo oferecem plantões gratuitos de atendimento a contribuintes que estão batendo cabeça para acertar as contas com o Leão.

Na maioria dos casos, os participantes devem levar documentos para fazer o preenchimento correto da declaração na hora. Como os documentos solicitados nas consultas podem variar de uma instituição para outra, recomenda-se que o interessado informe-se previamente.

Mas lembre-se: ainda que um profissional o ajude a preencher sua declaração de IR, a responsabilidade pelos dados fornecidos à Receita é sua. Então cheque tudo antes de entregar o documento.

 

Leia também:
Quem deve declarar o Imposto de Renda 2017
Desempregado deve declarar imposto de renda?

 

Veja a seguir alguns dos serviços que ainda estão disponíveis em São Paulo:

FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado promoverá plantões para ajuda no preenchimento do formulário do IRPF durante o mês de abril.

Alunos da instituição, principalmente dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração, supervisionados por um professor, serão os responsáveis por ajudar no preenchimento e no envio do Imposto de Renda individual dos presentes.

Para participar, é preciso inscrever pelo e-mail extensao@fecap.br e agendar um dia e horário. No dia marcado, será preciso levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.

Datas: 12/04, 17/04, 18/04, 19/04, 26/04 e 28/04, das 15h30 às 18h30.

Local: FECAP Campus Liberdade – Avenida Liberdade, número 532.

UNICID
A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) realiza um “Plantão Fiscal” até 27 de abril para receber os contribuintes e auxiliar na declaração do IR. Para participar, basta realizar o agendamento pelo telefone (11) 2178-1288.

Desde o início de março, a UNICID também responde dúvidas através dos e- mails imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br. Os retornos são realizados pelos estudantes, com orientação dos docentes da instituição.

Para os atendimentos presenciais, será preciso comparecer ao local no dia e hora agendados com leite em pó ou fraldas geriátricas, que serão doados.

Dias disponíveis para o agendamento até 27 de abril: segunda-feira das 7h30 às 11h e das 15h às 22h; terça a quinta-feira das 15h às 22h; sexta-feira das 14h às 22h.

Local: NAF – Rua Cesário Galeno, números 448/475, Tatuapé. Mezanino do 2º andar, bloco Alfa.

Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com a Receita Federal, oferecerá auxílio gratuito à população no momento de preencher a declaração do Imposto de Renda.

Serão atendidas 20 pessoas por dia e os interessados deverão agendar o seu horário pelos telefones 2766-7047 e 2766-7028, exclusivamente às segundas, quartas ou sextas-feiras.

Com o auxílio de professores e alunos, os contribuintes que não tem acesso à computadores e internet, terão o auxílio no preenchimento do documento e sua declaração será enviada diretamente à Receita Federal.

A iniciativa conta com professores e alunos voluntários dos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Direito. Quem quiser participar terá de levar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Data: até 26 de abril de 2017, das 14h às 17h (de segunda à sexta) e das 9h às 16h (sábado).

Local: Rua da Consolação, número 930, Prédio 45, térreo – São Paulo.

Anhanguera
Quem mora no ABC pode preencher a declaração de Imposto de Renda 2017 com a ajuda da Anhanguera. O auxílio será oferecido por alunos do curso de Ciências Contábeis da faculdade, em Santo André, supervisionados por professores.

Não é necessário agendamento, basta comparecer pessoalmente e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado. Os interessados devem levar também um pen drive para salvar o envio da declaração.

Unidade Industrial
Datas:  15/04 e 22/04.

Local: Avenida Industrial, número 3.300, bairro Campestre – Santo André.

Unidade Assunção
Datas: de segunda a quinta-feira das 18h às 19h, até o dia 20 de abril.

Local: Avenida Dr. Alberto Benedetti, número 444 – Santo André.


Leia mais:
As piores coisas que você pode fazer com o seu dinheiro
8 hábitos que podem te ajudar a ficar rico mesmo com um salário baixo

Esta matéria ajudou você?

Fonte: Exame

Comentarios