Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(https://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019
28 / 02 / 2018

IBGE aponta que a taxa desemprego caiu para 12,2% em janeiro

Mesmo com o aumento das contratações, cerca de 12,7 milhões de brasileiros continuam sem ocupação fixa

Mesmo com o aumento das contratações, cerca de 12,7 milhões de brasileiros continuam sem ocupação fixa

 

Janeiro é o período que geralmente recebe aumento na taxa de demissões, isso se relaciona ao grande número de contratações com regime temporário em dezembro.

Entretanto, de acordo com a pesquisa lançada nesta quarta feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Mensal (Pnad), o índice do desemprego continua alto entretanto apresenta estabilidade desde o último trimestre (Novembro/Dezembro e Janeiro) infelizmente este número ainda totaliza 12,7 milhões de desempregados no País.

O lado positivo é que se comparar os dados do mesmo período do ano passado (taxa de 12,6) percebemos que houve uma queda, indicando melhoras no mercado de trabalho.

“A gente teve duas quedas seguidas na taxa de desocupação (em relação ao trimestre anterior). Isso significa que houve uma melhora no mercado de trabalho. Mas, quando chega em janeiro deste ano, você tem uma estabilidade. Se não fosse o período sazonal, a expectativa era de que a taxa tivesse caído pela terceira vez”, Afirma Cimar Azeredo – coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE .

Carteira assinada

Azeredo também aponta que é estimado cerca de 33,3 milhões de trabalhadores com carteira assinada em janeiro, queda de 1,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Vagas formais

Site Empregos conta com milhares de vagas ativas e afirma que diariamente cerca de 6 mil novas oportunidades são publicadas.

Os recrutadores utilizam o site Empregos para realizar buscas diárias por currículos e no mês de Janeiro/2018 ps cargos mais buscados foram:

 

  •  Vendedor
  •  Auxiliar de limpeza
  •  Auxiliar administrativo
  •  Estagiário
  •  Cozinheiro
  •  Recepcionista
  •  Auxiliar de produção
  •  Representante comercial
  •  Porteiro
  • 10º Assistente administrativo

 

Veja as vagas: https://www.empregos.com.br/vagas/

 

 

Esta matéria ajudou você?

+ 4 pessoas ajudadas
Fonte: Globo
Topicos: Desemprego

Comentarios