Carreiras | Empregos

Empresa oferece licença a funcionário que adotar animal - Fonte Shutterstock

Ter um novo bichinho em casa pede adaptação do animal e do dono. Com o objetivo de incentivar adoções e dar tempo ao dono e ao pet para se conhecerem melhor, uma empresa de tecnologia que atua no Brasil permitirá licenças especiais aos tutores.

Saiba mais sobre a licença adoção animal

Os novos donos também receberão um kit para mimos e cuidados do animal adotado (que inclui colher para ração, porta-retrato e bola). Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos.  “Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse”, diz Sílvio Trindade, diretor de Recursos Humanos da CA Technologies para América Latina.

A medida faz parte da política global da empresa e atinge seus 11 mil funcionários. Com isso, o trabalhador da empresa que adotou um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 terá direito a três dias de licença remunerada. A data deve ser alinhada com os gestores para não afetar o trabalho. A empresa também estende uma prática geralmente aplicada aos humanos: até três dias de licença em caso de morte do pet. É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Trindade.

ANIMAIS NO TRABALHO

A medida anunciada ocorre em um momento em que mais empresas brasileiras têm permitido que seus funcionários levem seus bichinhos de estimação para o trabalho.

As empresas têm adotado a prática com o objetivo de tornar o ambiente mais agradável para os colaboradores. E tem dado certo”, diz a psicóloga Marília Zampieri.

A psicóloga afirma que quando levados ao local de trabalho, isso favorece a integração entre a equipe. Empresas que permitem a presença contínua dos bichinhos ajuda a neutralizar o estresse no ambiente de trabalho.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.