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por Renata Marucci
A Ticket promove no próximo domingo, 5 de agosto, uma festa diferente para comemorar os 25 anos de atuação no Brasil.
O evento acontece no Sambódromo, em São Paulo, e tem como principal objetivo lançar uma campanha de apoio às crianças carentes junto aos 50 mil clientes da empresa. Os participantes da campanha doarão 1% do Imposto de Renda para entidades assistenciais que lidam com crianças carentes por meio do FUNCAD, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse valor é ressarcido diante da declaração anual do IR.
Para a festa, a empresa convidou 200 representantes de empresas parceiras, que passarão o dia com mil crianças atendidas por 26 entidades assistenciais que recebem verbas por meio do FUNCAD. A partir das 10h, acontecerão oficinas de esportes, teatro, ecologia e música, além de aulas de desenho com a equipe do Maurício de Souza. A abertura da festa será feita pela apresentadora Eliana e estarão presentes o ator Thiago Lacerda e a Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.
Essa idéia surgiu com base na própria ação da Ticket, que doa há dois anos 1% do Imposto de Renda Devido ao FUNCAD. “Este ano, concluímos que precisávamos e podíamos fazer mais, divulgando essa possibilidade junto aos nossos parceiros”, conta Luiz Peduti, diretor de marketing da Ticket.
“Esperamos, desta forma, sensibilizar os empresários a adotar a causa e ‘apadrinhar’ as crianças”, comenta Luiz Peduti. “Em outras cidades, como Presidente Prudente, esta iniciativa de doação de 1% do Imposto de Renda permitiu acabar com o problema das crianças de rua”, exemplifica. A Ticketdistribuirá cartilhas explicativas para os 50 mil clientes e divulgará a campanha em diversas mídias, por todo o país.
A doação de 1% do Imposto de Renda de pessoas jurídicas é sancionada pelo Decreto n° 794, de 05/04/93 e destina a verba ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade onde a empresa mantém sede. O FUNCAD cadastra entidades assistenciais relacionadas com a criança e o adolescente e promove a distribuição dos recursos auferidos. “Esta fórmula soma os esforços da iniciativa privada, do governo e do terceiro setor em prol da causa da infância no Brasil”, conclui Peduti.

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