por Camila Micheletti
Eduardo Prearo tem 38 anos, superior incompleto em Jornalismo e trabalha como consultor de vendas. Há alguns dias ele vem participando da Degustação Seven, iniciativa da escola de idiomas para apresentar o seu método de ensino. Segundo ele, a experiência está sendo muito boa. “Resolvi fazer para experimentar e ver como é o método da escola. Já aprendi coisas que não sabia e adquiri novas palavras ao meu vocabulário”.
A degustação da Seven permite que qualquer interessado freqüente quatro semanas de aula sem pagar nada. Tanto no inglês quanto no espanhol, uma cópia do material didático é oferecida pela escola, você só precisa se preocupar com o transporte. O período de degustação começou no início de outubro, mas você ainda pode participar das duas últimas semanas. Os períodos são os seguintes: de 18 de outubro a 05 de novembro ou de 25 de outubro a 12 de novembro. É possível freqüentar as aulas nos horários e dias que preferir, mas a participação está sujeita à lotação das salas. São permitidos dois alunos da Degustação por sala, que participarão da turma normal de alunos já matriculados.
De acordo com Steven Beggs, sócio-diretor da Seven Idiomas, os adultos preferem os horários matutinos (antes de ir para o trabalho), à noite ou nos sábados de manhã. Já as crianças e adolescentes optam pelos outros horários, seja no meio da manhã, no meio da tarde ou começo da noite. “Tendo um conhecimento mínimo do idioma e vontade de aprender, você pode se inscrever, fazer o teste e ver qual a melhor opção para você”. Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição pelo site da escola.
A Degustação da Seven tem como objetivo principal apresentar os diferenciais de seu método pedagógico, o Idioma Vivo, que é baseado na Teoria das 7 inteligências Múltiplas do Dr. Howard Gardner, psicólogo e professor da Harvard Graduate School of Education. As sete inteligências são os meios que os seres humanos utilizam para raciocinar, investigar, relacionar, registrar ou aplicar o conhecimento. Elas permitem que as aulas sejam desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada aluno, atingindo o objetivo final, que é a absorção de conhecimento por todo o grupo.
“Nosso método estimula a absorção de um outro idioma por meio do uso dos canais preferenciais de aprendizado (inteligências) de cada pessoa e do desenvolvimento dos canais menos usados. As pessoas que participarem da degustação sentirão bem como a absorção de conhecimento torna-se mais fácil”, ressalta Adriana Albertal, diretora da Seven Idiomas.
A degustação dos cursos de inglês e espanhol da Seven será oferecida em períodos pré-determinados e possui algumas restrições com relação aos candidatos que se enquadrarem no nível básico. Isso ocorre por que o nível básico, segundo Steven, normalmente é o mais procurado.
Para quem ainda insiste em ser do contra e se perguntar: – Mas será que eu preciso mesmo disso?- Steven responde: “O Brasil está se voltando cada vez mais para o mundo globalizado. Em praticamente todos os níveis hierárquicos, do estagiário ao presidente, todos precisam ter um bom conhecimento de inglês. Há 20 anos, antes da abertura econômica, este conhecimento não era tão importante. Hoje, a internacionalização dos mercados e das carreiras, a exportação e a internet forçam a necessidade de aprender um ou mais idiomas”, conclui o diretor.
Serviço | |
DEGUSTAÇÃO DE INGLÊS E ESPANHOL NA SEVEN IDIOMAS | |
1º Período: 04 a 22 de outubro – já encerrado 2º Período: 11 a 29 de outubro – em andamento 3º Período: 18 de outubro a 05 de novembro 4º Período: 25 de outubro a 12 de novembro Valor: Gratuito Mais informações: Seven Idiomas – tel. (11) 3371-0088 |
Comentários 0 comentário