25 / 06 / 2016

Qualificação profissional é diferencial no currículo

Para crescer na carreira, é preciso estar em constante atualização e procurar novas formas de se qualificar
por
http://www.empregos.com.br

Ter um emprego estável, com bom salário e plano de carreira, é uma das principais ambições da maioria dos trabalhadores. Entretanto, nem tudo está em nossas mãos.

A crise pela qual o país está passando, é um exemplo de como não se pode arriscar todas as fichas em um emprego e simplesmente relaxar. O perfil das vagas tem mudado e, principalmente as exigências para preencher o espaço. É necessário estar em constante atualização na área e procurar novas formas de se qualificar.

COMO ESCOLHER O CURSO CERTO?
Para buscar o curso mais direcionado ao que você procura, seja graduação, cursos livres, dentre outros, verifique se a grade curricular condiz com a realidade da profissão. Caso você não tenha tempo para frequentar uma faculdade, a alternativa são os cursos a distância.

Os cursos online oferecem uma grande diversidade de disciplinas, possuem professores experientes e o processo é similar ao de um curso presencial. No final, o aluno também recebe um diploma e pode exercer a atividade profissional.

Qualificao profissional diferencial no currculo25

Na área profissional escolhida, é comum encontrar cursos de atualização, congressos, rodas de conversa, entre outras opções. Essa é uma ótima forma de manter-se atualizado sobre os principais temas da profissão, assim como aprender mais e fazer novos contatos com colegas do ramo.

Outro pedido que têm se tornado comum nas vagas de emprego, é o conhecimento técnico. Nesse sentido, os cursos técnicos profissionais são a melhor opção. Geralmente, eles duram menos que os cursos de graduação e possuem um foco objetivo: ensinar o lado prático da profissão.

São várias as empresas que hoje procuram contratar profissionais especificamente com esse tipo de formação. Isso porque as próprias empresas atualizaram sua tecnologia, o que tornou essencial ter um funcionário que saiba usar as máquinas, programas e outras funções.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL
A experiência profissional é outro ponto forte do currículo. Procurar estágios e trabalhos fixos permite que você esteja mais próxima do dia a dia da carreira que pretende seguir.

Essa última característica é o que impulsiona os profissionais a abrirem seus próprios negócios ou trabalharem de forma autônoma, pois só quando possuem essa experiência prática, conseguem ter novas ideias e soluções para a profissão.

Para quem é jovem e não possui qualificação, o programa Menor Aprendiz oferecido por várias empresas é a melhor alternativa. O jovem tem o primeiro contato com a profissão e sua rotina, o que pode incentivar e servir de renda extra para pagar os estudos.

Por último, a dica é ter experiências variadas, o que é uma vantagem no currículo. Ter cursos no exterior ou investir em aprender novos idiomas são as principais tendências.

O principal é ficar sempre atento às novas descobertas, formatos e discussões do ramo. Isso vai tornar as chances de conseguir um emprego maiores. Então, não desista e boa sorte!

Esta matéria ajudou você?

+ 7 pessoas ajudadas
Fonte: A Tribuna

Comentarios