Carreiras | Empregos

Talita Simões é um exemplo na área de coquetelaria. Já participou de uma das maiores competições de mixologistas do mundo, a DIAGEO WORLD CLASS e ganhou a competição em sua etapa brasileira, com o drink Orient Express.
Para quem não sabe, a profissão de mixologista é relativamente recente, que consiste no estudo dos coquetéis e da etiqueta de bar. ão os chefes dos bartenders e garçons, e determinam as cartas de bebidas de restaurante e bares. Não existe formação certa para este tipo de carreira.
Basta ter criatividade e correr atrás de conhecimento da área com profissionais veteranos e escolas de gastronomia. No caso da Talita, hoje, ela trabalha como mixologista do bar The Sailor, na Faria Lima, e foi responsável pela carta de bebidas da casa. Ela nos contou um pouco sobre sua vida.
Confira abaixo:
Da onde veio a vontade de ser mixologista?
Talita Simões – Desde quando comecei a trabalhar em Londres como garçonete, quando entrei para a área de alimentos e bebidas, sempre quis ficar atrás do bar. Quando pequena, sempre gostava de brincar com cores e líquidos coloridos.
Como você se inspira para criar drinks novos? Da onde você tirou a idéia do Orient Express, por exemplo?
T. S. – Inspiro-me quase sempre em histórias, pessoas e situações. A ideia do Oriente [Express] foi inspirada na vontade de vender, ir a Índia competir e desconstruir o Gin Tanqueray 10.
Você disse que tem facilidade para improvisar. Quais bebidas alcoólicas são mais difíceis de misturar? E as mais fáceis?
T. S. – Gosto muito de improvisar com tudo. Adoro desafios. Mas as bebidas com muita personalidade não são as mais difíceis, mas sim que falam por si só. A cachaça e o whisky, por exemplo, têm muita personalidade e têm que ser misturadas com poucos ingredientes, para ter o equilíbrio que lhes merece.
Como é trabalhar no The Sailor? Como foi o processo de criação do Menu de cocktails?
T. S. – É muito bom trabalhar em uma casa onde todos os sócios já foram bartenders e acreditam em meu trabalho. Porém, ainda está sendo um grande desafio fazer o público entender que somos um PUB com o diferencial dos coquetéis.
Como é a mixologia no nosso país?
T. S. – Estamos em um estágio médio, ainda a alguns anos atrás para vencer o mundial

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.