Carreiras | Empregos

Da Redação do Empregos.com.br
Motivado pela crescente onda de violência que ronda o país, em especial o caso ocorrido semana passada no Rio de Janeiro, que culminou com a morte de uma refém e um sequestrador, o Governo Federal abre amanhã concurso público para a contratação de 2 mil agentes e delegados da Polícia Federal.
Inicialmente, a idéia era realizar um concurso para ocupar cerca de 500 vagas de policiais que se aposentaram, além de outras 1 mil para atender principalmente as áreas de fronteiras e o combate ao crime organizado.
A medida faz parte de um acordo entre o ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, e o presidente Fernando Henrique Cardoso, como um dos pontos de suporte ao novo Plano Nacional de Segurança Pública, que deverá ser lançada oficialmente em breve por FHC e pelo atual ministro da Justiça, José Gregori..
Com um quadro de cerca de 6 mil funcionários, sendo 4,8 mil na função policial e o restante no quadro administrativo, a PF é considerada hoje uma das polícias mais bem preparadas do país e no novo Plano Nacional de Segurança Pública, vai figurar como a centralizadora das principais ações de combate à violência.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.