Carreiras | Empregos

Da Redação do Empregos.com.br
As montadoras têm sido uma boa opção para quem está desempregado. Desde o início do ano, o mercado de produção de carros já preencheu 1,5 mil novas vagas no setor automotivo, motivadas pelo aquecimento da economia e consequentemente das vendas. Enquanto em 99, a produção anual foi de 1,3 milhão de veículos, para este ano, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) estima que este número cresça para 2 milhões.
E para atender ao crescimento da demanda, as montadoras continuam recrutando novos profissionais. A Volkswagem, por exemplo, está contratando 700 empregados temporários, sendo 500 para a fábrica do ABC e 200 para a unidade de Taubaté. Segundo a asssessoria de imprensa da companhia, as vagas abertas são para área de produção e administrativa, mas o departamento de recursos humanos ainda não definiu qual deve ser o perfil dos novos contratos e para onde os currículos devem ser encaminhados.
A Volks foi a terceira montadora brasileira a anunciar contratações este mês. No início de junho, a GM admitiu 150 funcionários para a fábrica de São José dos Campos (SP), na montagem dos modelos destinados à exportação. A unidade emprega 8,8 mil pessoas. A Fiat, por sua vez, anunciou a contratação de 300 trabalhadores para o quadro permanente de operários de sua fábrica de Betim, em Minas Gerais, aumentando para 11,5 mil o número de funcionários.
Já na Mercedes-Benz, as contratações aconteceram no mês de abril. A montadora abriu 300 vagas para funcionários temporários. Ainda há a possibilidade de contratação de mais outros 200, mas isto ainda está sendo discutido pela direção da montadora. Hoje, 10 mil funcionários trabalham nas unidades de Campinas, São Bernardo e Juiz de Fora. Atualmente, a indústria automobilística oferece cerca de 95,5 mil empregos diretos.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.