por Camila Micheletti
Em sua terceira edição, o congresso estadual “Secretária SP 2003” espera reunir mais de 500 profissionais, 200 a mais que no ano passado. O evento acontece no Renaissance Hotel nos dias 25 e 26 de abril, das 9h às 18h no primeiro dia, e das 9h às 16h30 no segundo e último dia.
De acordo com Tatiana Galassi, gerente da WBE, empresa promotora e organizadora do evento, o evento tem o objetivo de levar atualização e desenvolvimento profissional para as secretárias. No primeiro dia, o evento vai trazer temas relativos ao desempenho profissional, como criatividade, etiqueta empresarial e gerenciamento de arquivos e pessoas. Já o segundo dia será um dia de muita diversão, humor, aprendizado e emoção, com a apresentação de Roberto Caruso, ator profissional e membro da Comediantes Dell’Arte. “Estar bem consigo mesma é fundamental para exercer um bom papel profissional. Esse é um dos propósitos do evento”, justifica Tatiana.
Além das palestras, a secretária também poderá visitar uma pequena feira, onde 10 a 15 empresas estarão expondo seus produtos. Lá, a participante terá a oportunidade de conhecer novidades de produtos em escritórios, companhias aéreas, hotéis, entregas, consultorias e demais serviços relacionados ao trabalho dessa profissional.
Para Anete Giusti, consultora de RH, diretora-presidente da Anete Giusti & Associados e professora universitária, o papel da secretária de hoje é bem diferente daquele desenvolvido pela profissional há 10, 20 anos. Segundo ela, hoje a secretária é muito mais do que uma assistente do executivo, ela é também mãe, amiga, empreendedora, gerente das informações, além de gerenciar conflitos e muitas vezes tomar decisões em nome do chefe. “As empresas enxugaram muito, então a secretária hoje desempenha 1.001 funções, ela trabalha para a empresa e conhece a organização como um todo”, afirma. É sobre todos esses papéis que a consultora vai falar no evento, na sua palestra intitulada “A Secretária no Plural”, que acontece no dia 25 de abril, das 16h30 às 18h.
Outro tema de muita importância na vida profissional da secretária é a comunicação, que será abordado por Manuela Mancebo Rodriguez, que foi secretária executiva de grandes empresas por 28 anos e atua como palestrante de comunicação há 23 anos em empresas e universidades. “Ter uma boa ortografia, saber escrever cartas de maneira correta e objetiva e também apresentar uma boa comunicação verbal é fundamental nos dias de hoje. E como tanto a fala quanto a escrita são as ferramentas de trabalho da secretária, ela precisa estar muito atualizada e não cometer erros”, garante Manuela. A palestra da profissional será a primeira do dia 25 e chama-se “Desenvolvendo a Criatividade
nos Processos de Comunicação”.
O congresso contará ainda com a apresentação de Célia Leão, que vai falar sobre etiqueta, e Maria Ines Costa Restier, que vai tratar de gerenciamento de arquivos e pessoas.
Você quer ganhar um convite cortesia para participar deste evento? Envie um e-mail agora mesmo para a nossa equipe de conteúdo, com o título “Secretária SP – 2003” com seu nome e telefone e aguarde. A primeira pessoa que enviar o e-mail será a vencedora! Boa sorte! O ganhador será anunciado em breve, nesta mesma matéria.
A promoção está encerrada. A ganhadora da cortesia foi a profissional Cristiane Giacomini, da empresa Promon Engenharia. Cristiane foi a primeira a enviar o e-mail, às 19:36h de segunda-feira, dia 31 de março. Agradecemos a sua participação! Fique atento(a) às próximas promoções, que serão divulgadas em breve! Equipe Empregos.com.br |
Comentários 0 comentário