15 / 08 / 2019

Como está o desemprego no Brasil? Entenda!

Entenda o mercado e descubra formas para driblar esse empecilho
por
http://www.empregos.com.br

O desemprego no Brasil vem crescendo de maneira notória. Segundo o Correio Brasiliense, o índice de desemprego no país é duas vezes superior à média mundial, resultando em cerca de 5% nos primeiros meses de 2019. Porém, a previsão é que esse índice caia nos próximos anos.

Ainda que esse problema tenha se tornado significativo no mercado de trabalho, há inúmeras formas para driblar esse empecilho, como cadastrar o currículo em redes sociais e sites de emprego, atualizar o currículo e entender o funcionamento do mercado.

Por esse motivo, escrevemos este post com dicas para se sobressair a esse problema que atinge inúmeros brasileiros. Continue a leitura e confira!

Quais as principais dicas para driblar o desemprego no Brasil?

Existem inúmeras formas para desviar do desemprego existente no Brasil. Ressaltaremos, a seguir, algumas das principais formas que farão considerável diferença na sua carreira.

Cadastre o seu currículo em redes sociais e sites de emprego

Pós anos 1980, ocorreu o fortalecimento do sistema econômico intitulado capitalismo, que contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento da tecnologia e das vias geradas por ela. Em conformidade, as redes sociais e a criação de sites destinados a receberem currículos aumentou de forma significativa, contribuindo para a contratação de milhares de profissionais.

Empregos.com.br, por exemplo, é um site que tem diversas vagas para enviar currículo e ferramentas para aumentar as suas chances de ser contratado.

Mantenha o currículo atualizado

Construir um bom currículo é imprescindível para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, visto que ele é o primeiro ponto que o recrutador vai querer avaliar. Portanto, verifique seu currículo e veja se está tudo em ordem, atualize as informações e enquadre a linguagem de acordo com a empresa em que deseja ser contratado.

Ademais, é de suma importância realizar cursos de capacitação, visto que isso agregará maior valor a sua carreira, aumentando a visibilidade de seu currículo no mercado de trabalho.

Entenda o mercado

Diante das inúmeras empresas e comércios existentes, além de outros tipos de serviço, é necessário saber o que está acontecendo no mercado de trabalho.

Com isso, é preciso avaliar como está o mercado de trabalho de sua área, averiguando quantas vagas estão sendo ofertadas, analisando quais empresas estão precisando de contratações, além de conferir se o seu currículo está apto para o que estão oferecendo.

Assim, diante da escassez de empregos no cenário atual, é indispensável analisar tudo de forma cuidadosa, buscando sempre se manter atualizado diante do que é pedido no mercado para não perder nenhuma oportunidade.

Qual a importância de contar com a tecnologia para conseguir encontrar a vaga adequada para o seu perfil?

Com a tecnologia em todos os meios, é difícil não a usar para resolver um dos maiores desafios da modernidade: o desemprego.

Sendo assim, o uso desse meio é imprescindível para auxiliar as pessoas em busca do seu emprego, bem como para facilitar a divulgação de vagas nas empresas.

A exemplo, redes sociais como o Facebook, Instagram e Linkedin, atualmente são algumas das principais vias tecnológicas para a oferta de vagas de emprego. São, assim, de suma importância para a diminuição dos casos de desemprego no Brasil.

Neste conteúdo mostramos como está o desemprego no Brasil e quais as principais medidas a se tomar para driblar esse quadro.

Gostou do nosso post? Então deixe um comentário e compartilhe conosco a sua experiência!

Esta matéria ajudou você?

+ 47 pessoas ajudadas

Comentarios