A chegada da frente fria em diversos estados brasileiros fez aumentar as vendas no setor de vestuário, o que tem estimulado a contratação de vendedores e demais profissionais da área para atender à demanda.
Segundo pesquisa realizada pelo site Empregos.com.br, já no início de abril, o número de anúncios de vagas para profissionais do segmento subiu em 63%, em relação à média anual.
Entre as oportunidades divulgadas, estão os cargos: atendente de loja, vendedor de loja, gerente de loja, supervisor de vendas, analista de operações, vendedor de roupa e auxiliar de rouparia.
A procura dos consumidores por novas peças de roupa para enfrentar as baixas temperaturas começa no início de outono, em março, e se intensifica com a chegada do inverno – que ocorre no fim de junho.
Um dos fatores que pode ter influenciado no alto número de vendas são as temperaturas mais rigorosas em relação às mesmas estações nos últimos anos. Muitos deixaram de comprar peças de outono e inverno devido ao calor fora de época.
Sem peças suficientes para as baixas temperaturas de 2016, os consumidores chegaram em peso às lojas de roupa.
OPORTUNIDADES NA ÁREA
Ainda dá tempo de se candidatar às vagas abertas pela chegada do clima frio. A previsão dos meteorologistas do Somar Meteorologia para este ano, é que a temperatura seja mais baixa e permaneça por um período maior do que em 2015.
Para trabalhar em empresas do setor de vestuário, aproveite essas vagas de emprego.
Veja também: saiba como elaborar um currículo bem estruturado para se candidatar às melhores vagas.
Clima frio aumenta vendas e gera contratações no setor vestuário
Lojas de roupas buscam profissionais na área de vendas para dar conta da intensa movimentação motivada pela queda de temperatura
Avalie:
Comentários 0 comentário