02 / 12 / 2015

8 qualidades essenciais para você ter sucesso, segundo a Harvard

De acordo com a Universidades, essas qualidades podem ajudar você a ser bem-sucedido na carreira e no mundo dos negócios
por
http://www.empregos.com.br

Alcançar o almejado sucesso não é uma jornada simples. Você precisa de diversas qualidades, como foco, determinação, trabalho e, claro, ideias inovadoras.

Para um novo estudo da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, as estruturas de trabalho sofreram diversas mudanças no último 20 anos, com a globalização e a internet.

Para conseguir esse sucesso nesse novo mundo corporativo, existem 8 características-chave que, de acordo com o estudo, são essenciais, especialmente para aqueles profissionais que querem liderar.

qualidadesdesucesso

Confira:

  1. Gerenciar a complexidade

Profissionais que sabem lidar com a complexidade de diversas situações são muito valorizados. Mesmo antes de uma informação estar disponível, é importante avaliar a situação como um todo para tomar o caminho correto de ação.

  1. Gerenciar negócios globais

Entender o mercado global e ter noção de que você faz parte dele é o ponto chave para saber controlar ou trabalhar em uma empresa. Esteja antenado ao que acontece com a economia, com os consumidores e seus concorrentes.

  1. Agir estrategicamente

Hoje, as estratégias empresariais devem estar focadas em um processo contínuo e não somente em planos de longo prazo. Líderes devem estar preparados para ajustar suas estratégias com oportunidades que surgem de repente.

  1. Promover inovação

Com o aumento da concorrência, não há estratégia que seja totalmente eficiente para manter uma empresa sempre à frente das outras. É a inovação que traz o diferencial para um negócio, fazendo com que ele se destaque.

  1. Utilizar as redes de relacionamento

Uma boa rede de relacionamento vai ajudar você a obter mais sucesso na carreira. Além disso, bons profissionais precisam demonstrar talento para colaboração com consumidores, fornecedores e parceiros estratégicos.

  1. Inspirar engajamento

Inspirar e passar senso de valor aos demais colaboradores são tarefas não só de um gestor, mas como também de todos que trabalham na empresa. É muito importante que cada um sinta que faz a diferença em seu trabalho

  1. Possuir adaptabilidade

Conhecer o que está mudando no mercado e no mundo é muito importante, mas você também deve ter a capacidade de se adaptar rapidamente a isso. A dica é olhar para essa realidade sempre buscando novas oportunidades.

  1. Ter boas habilidades no aprendizado

Estratégias de negócios e modelos estão evoluindo e você nunca deve ficar para trás. A busca pelo aprendizado deve ser uma iniciativa constante.

Esta matéria ajudou você?

+ 11 pessoas ajudadas

Comentarios