Carreiras | Empregos

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Porém, largar o emprego para mergulhar de cabeça em uma ideia é uma atitude arriscada. Levando em conta tudo que poderia dar errado, muitos abandonam seu desejo de empreender.
Mas não precisa ser assim. Há diversos empreendimentos que podem ser administrados nas horas vagas. Inclusive, essa é uma boa maneira de ver se o empreendedorismo é para você: é comum que donos de negócio comecem com um projeto paralelo e, se o sucesso estiver no horizonte, abandonem o emprego para se dedicar integralmente.
maquiagem
1-Cabelo e maquiagem em casa
Você tem talento para fazer boas maquiagens e bons penteados? Esses serviços são típicos do fim de semana: a maior demanda está concentrada no sábado e no domingo, já que eventos mais sofisticados também ocorrem nesses dias.
Não é nem preciso adquirir um ponto comercial: muitos empreendedores do ramo atendem na própria casa do cliente.
informatica
2-Consertos e assistências em informática
Você tem habilidade para consertar celulares ou computadores, ou consegue prestar consultoria nesta área?
Esse é um bom tipo de negócio não apenas para o fim de semana, mas também para qualquer horário vago. Dependendo do prazo de entrega, é possível fracionar o trabalho e continuar os consertos outro dia, ou restringir a consultoria sobre informática apenas para o fim de semana.
decoracao
3-Decoração e móveis planejados
A produção de objetos de decoração e de móveis planejados por encomenda é uma atividade que pode muito bem ser tocada no fim de semana.
Como há uma demanda restrita e é um produto artesanal, é possível realizar a produção apenas nas horas vagas, ganhando uma boa renda por conta da customização.
salgadinhos
4-Doces e salgados por encomenda
Cozinhar doces e salgados é um empreendimento paralelo bem tradicional: muitas pessoas aproveitam seus dotes culinários para conseguir uma renda extra.
Para dar conta do negócio apenas nas horas vagas, o segredo é trabalhar apenas com encomendas. Dessa forma, o empreendedor pode analisar se consegue assumir o serviço ou não, evitando surpresas que prejudicariam seu emprego fixo. Dentro das encomendas, a produção para festas é especialmente indicada: afinal, elas já costumam acontecer no fim de semana
dirigir
5-Ensinar quem tem medo de dirigir
Você sabe dirigir bem? Então, uma boa dica de empreendimento, é montar um negócio que dê aulas de direção para quem já tem uma carteira de motorista, mas ainda se sente inseguro no volante.
decoracao de festa
6-Planejamento e serviços para eventos
Assim como fazer doces e salgados para festas, fornecer outros serviços para festas e até planejá-las, pode ser um bom empreendimento de fim de semana. Afinal, a maioria das celebrações ocorre no sábado ou no domingo.
artesanato
7-Venda digital de produtos artesanais
O fim de semana pode ser dedicado a produzir produtos com base no seu hobbie: desde bijuterias até bonecas de pano, mosaico e bordados, por exemplo.
Por meio de uma loja virtual, é possível anunciar o que você produziu e agendar ações de marketing nas redes sociais. Na semana, seu único trabalho será despachar o produto vendido ou lidar com emergências ocasionais.
turismo
8-Turismo na sua própria cidade
Você mora em uma cidade que recebe muitos turistas? Então, montar um serviço que os atenda é uma boa pedida de empreendimento de fim de semana.
E você, tem uma opção diferente de negócios de final de semana? Conta pra gente nos comentários! 😀

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.