Por Tabata Madeira
Mais de três mil cidades brasileiras fecharam os primeiros seis meses de 2015 com um saldo positivo na geração de empregos.
Dados compilados pela EXAME com base no saldo ajustado municipal do CAGED de junho de 2015 mostram as 11 cidades que lideraram o ranking de geração de empregos no Brasil nos primeiros seis meses do ano.
Conheça logo abaixo.
- Franca (SP)
O município que fica no interior de São Paulo, lidera o ranking com a quantidade de 6 mil novas vagas de emprego. Comparado ao ano passado, esse número representa uma queda de cerca de 1500 vagas. A indústria foi o setor que mais gerou empregos.
- Santa Cruz do Sul (RS)
Com um saldo positivo de 5,3 mil novas vagas criadas de janeiro a junho de 2015, a cidade localizada no sul do país, deve esse aumento ao setor industrial.
- Pontal (SP)
Com 4,7 mil novas vagas, a cidade paulista teve um saldo inferior aos valores do mesmo período no ano de 2014. A maior quantidade de vagas ficou concentrada na indústria da transformação.
- Juazeiro (BA)
A cidade gerou nos primeiros meses desse ano, 3,7 mil empregos. O saldo se manteve positivo com relação ao ano passado e o setor que mais empregou foi o da Administração Pública.
- Venâncio Aires (RS)
Com uma população estimada em 69 mil habitantes, a cidade gerou nos meses de janeiro a julho de 2015 3,5 mil novas vagas de emprego. A maior parte deles, foi criado pela indústria.
- Arapiraca (AL)
2,8 mil novas vagas de emprego foram geradas na cidade no primeiro semestre de 2015. O setor de serviços foi o que mais contratou no período.
- Blumenau (SC)
Com grande parte dos empregos gerados na área de administração pública, a cidade criou 2,7 mil novas vagas.
- Nova Serrana (MG)
A cidade mineira foi responsável pela criação de 2,3 mil novas vagas de emprego no início desse ano. A indústria de transformação setor que mais admitiu novos funcionários.
- Canaã dos Carajás (PA)
2,2 mil novas vagas de emprego foram criadas no munício, grande parte deles foram para suprir demandas da construção civil.
- Goianésia (GO)
A cidade gerou 2,1 mil novas vagas de emprego no período, sendo mais da metade, contratações na indústria de transformação.
- Londrina (PR)
O município do estado do Paraná criou 2 mil vagas de emprego e o setor de Serviços foi o que mais contratou.
Encontre vagas de emprego nessas cidades.
Comentários 0 comentário