27 / 01 / 2016

Universidade dos EUA dá bolsas de estudo para MBA

As inscrições para as três bolsas de estudos podem ser feitas até 1º de maio
por
http://www.empregos.com.br

A Marshall School of Business, a escola de Negócios da Universidade do Sul da Califórnia (USC), está oferecendo três bolsas de estudo para brasileiros participarem do programa de MBA internacional da instituição, que terá início neste ano.

Fundado em 1978, o International Business Education and Research MBA (ou IBEAR MBA) é um programa de um ano, de tempo integral, criado para profissionais em meio de carreira e que estão se preparando para assumir altos cargos. Hoje, é considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios internacionais. Segundo a USC, em geral, as turmas têm média de 34 anos de idade e cerca de uma década de experiência profissional.

bolsadeestudoseua

Sobre as bolsas de estudo – Exclusivas para brasileiros, as bolsas de estudo podem chegar a US$ 60 mil, incluindo mensalidades e auxílio moradia. “A USC Marshall School of Business está comprometida em trazer conhecimento sobre negócios no Brasil para a universidade. Sabemos que os brasileiros vão trazer informações importantes para os colegas do curso”, afirma Richard Drobnick, que comanda o Center for Global Business Excellence & CIBEAR da Marshall.

Para concorrer às bolsas, é preciso ter concluído um curso de graduação e ter no mínimo seis anos de carreira. O processo de seleção leva em consideração o currículo profissional e acadêmico do candidato, notas em provas (GMAT e TOEFL), cartas de recomendação e redações. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio de 2016 pelo site da escola.

Sobre a USC

Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais sobre a USC.

Esta matéria ajudou você?

+ 15 pessoas ajudadas
Fonte: Exame

Comentarios