05 / 05 / 2016

MEC lança ‘MECFlix’, site de videoaulas

Iniciativa é parte da plataforma Hora do Enem. Ministério fez parceria para exibição de 500 videoaulas
por
http://www.empregos.com.br

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (2) a plataforma online de vídeoaulas ‘MECFlix’, que servirá como ferramenta de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o ministério, cerca de 500 vídeos produzidos por parceiros poderão ser utilizados por todos os estudantes que realizarem cadastro gratuito no site.

COMO FUNCIONA?
A iniciativa faz parte do projeto “Hora do Enem“, que é uma plataforma de estudos na qual os estudantes podem se cadastrar para acompanhar o MECFlix, montar um plano de estudos e realizar simulados online.

No MECFlix, os usuários podem organizar os vídeos por meio de playlists temáticas e compartilhá-las com outras pessoas. Também é possível fazer anotações em vídeos e comentários.

CONTEÚDO
O MEC afirma que os vídeos disponíveis foram produzidos pelos parceiros Geekie Game, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem.

PROGRAMAS E PLATAFORMA
Além dos vídeos online, a “Hora do Enem” vai contar com um programa na TV que será transmitido pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias).

A grade prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quartas-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras, e redação às sextas-feiras. Os programas começam em maio.

Esta matéria ajudou você?

+ 6 pessoas ajudadas
Fonte: G1

Comentarios