18 / 04 / 2016

Irlanda oferece bolsas de estudantes para brasileiros

Ao menos cinco instituições irlandesas estão em busca de estudantes do Brasil. Confira as bolsas de estudo oferecidas!
por
http://www.empregos.com.br

Nesta semana, comitivas com representantes de faculdades e universidades da Irlanda estão percorrendo algumas cidades brasileiras para apresentar seus programas de graduação, mestrado e doutorado.

Abaixo, você conhece outros 5 programas de bolsas de estudo que as universidades irlandesas destinam aos brasileiros:

1- Trinity College Dublin
O programa da Fundação Internacional dessa instituição oferece cursos introdutórios com duração de um ano. Eles misturam o ensino acadêmico de inglês aos conhecimentos em outras áreas, como administração, economia e ciências sociais ou engenharia & ciência. São 10 bolsas de 5 mil euros e as inscrições vão até o dia 6 de maio. No site do programa, há mais informações.

2- University College Cork
São oferecidas 23 bolsas de estudo para pós-graduação na Faculdade de Artes, Estudos Celtas e Ciências Sociais (College of Arts, Celtic Studies, and Social Sciences. O valor da bolsa é de 6 mil euros de desconto nas mensalidades.  Para saber como se candidatar, acesse o site da universidade.

Irlanda oferece bolsas de estudantes para brasileiros

3- Maynooth University
A 30 minutos de Dublin, em Maynooth, essa instituição oferece bolsas parciais a brasileiros interessados em seus cursos de mestrado. O valor da bolsa varia de 2,5 mil euros a 5 mil euros e a seleção leva em conta o desempenho acadêmico e as habilidades dos candidatos. As inscrições vão até 30 de junho. Para outras informações, acesse esse link.

4- University of Limerick
A universidade oferece bolsas de dois semestres de duração para alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no valor de 12 mil euros por ano.

Há também a bolsa de estudos WB Yeats, oferecida em parceria com a USP, resultado de um acordo entre a Faculdade de Artes, Humanidades e Ciências Sociais da UL (Faculty of Arts, Humanities, and Social Sciences) e a Faculdade de Filosofia, Literatura e Ciências Humanas da USP. A bolsa é válida para estudantes de graduação. Clique aqui para saber mais.

5- Griffith College
Com campus em Dublin, Cork e Limerick, a universidade oferece aos brasileiros a oportunidade de fazer curso grátis de inglês por três meses. A bolsa equivale a 1,5 mil euros.  Já para cursar a graduação na instituição, os brasileiros precisam ter nota 5,5 no IELTS. Para mestrado, a nota exigida é 6 no mesmo exame. Mais informações no site da Griffith College.

Ficou interessado e quer conhecer outros programas de bolsas para estudar na Irlanda? Clique aqui.

Fique atento às datas de inscrição e boa sorte!  🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 9 pessoas ajudadas
Fonte: Exame

Comentarios