Carreiras | Empregos

Curso auxilia profissionais da saúde que querem trabalhar no Canadá - Fonte Shutterstock

Profissionais das áreas de saúde estão na lista de mais buscados no Canadá. Um recente estudo da Michael Page coloca médicos e enfermeiros entre as profissões com maior demanda de trabalho no país que, em 2020, terá 20% de sua população com mais de 65 anos. Hoje em dia, 16% dos canadenses estão na terceira idade. Gerentes na área de assistência médica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gerentes, farmacêuticos e outros profissionais da área de saúde também figuram entre os mais buscados no Canadá, segundo lista publicada pelo Canadian Business.

Oportunidades para profissionais de saúde

Com o envelhecimento populacional batendo às portas, existem no país cursos de formação para profissionais interessados em trabalhar com foco no cuidado de saúde de idosos. A Pacific Coast Community College, em Vancouver, oferece um curso de um pouco mais de um ano (16 meses) e que inclui 600 horas trabalho remunerado.

Profissionais com um bom nível de inglês podem se inscrever por meio da agência Canadá Intercâmbio, única regulamentada pelo governo canadense para oferecer este tipo de intercâmbio a brasileiros.
A formação técnica e a experiência profissional adquiridas pelo curso aumentam as chances de conseguir emigrar definitivamente para o Canadá, segundo informações da Canadá Intercâmbio.

Brasileiros inscritos no curso recebem visto temporário de residência que dá direito a estudar e trabalhar. Caso haja a chance de efetivação o profissional pode pedir autorização de trabalho. O governo canadense incentiva a imigração de brasileiros, embora o processo seja longo e feito em etapas. No site do governo do Canadá há todas as informações para os interessados em emigrar para o país.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.