Sites de empregos são confiáveis?

Candidatar-se a vagas online multiplica as suas chances de contratação. Mas como saber se o site em que você envia currículo é confiável? Saiba como!
por
http://www.empregos.com.br

Atualmente, enviar currículos online é a forma mais eficaz de procurar emprego. É possível se candidatar a várias vagas em apenas alguns minutos. Além disso, é mais fácil encontrar as oportunidades compatíveis com o seu perfil, de acordo com a sua região, cargo, ou modalidade em que deseja trabalhar, como é o caso das vagas temporárias.

Toda essa facilidade, no entanto, desperta a desconfiança de alguns profissionais. Existem diversos sites de emprego, mas como saber qual deles é confiável? A seguir, você confere dicas de segurança para procurar emprego pela internet:

Sites de empregos são confiáveis?

Acesse o Contrato de Prestação de Serviços. Em sites pagos, esse documento é o que preserva os direitos dos candidatos.

Antes de preencher seus dados, conheça a Política de Privacidade do site. Ela garante que as suas informações pessoais sejam utilizadas apenas para o fim proposto, e que o seu currículo seja visualizado somente pelas empresas que procuram candidatos.

Sites de emprego confiáveis, como o Empregos.com.br, oferecem formas de se certificar que as vagas anunciadas são verdadeiras. Nele, por exemplo, você pode acompanhar o processo seletivo da vaga que se candidatou.

Verifique se o site possui uma Central de Atendimento ao Cliente. Prestar assessoria aos usuários demonstra que o site trabalha com seriedade e se permite ser encontrado facilmente para solução de possíveis problemas.

Quando confiáveis, cobram apenas no início do contrato. Desconfie se o site exige pagamento para cada etapa que você precisa passar para participar dos processos seletivos. Por exemplo, um valor para o preenchimento do currículo, e outro para o envio dele.

Busque por depoimentos de candidatos que já utilizaram o site e confira a avaliação deles.

Com esses cuidados, você fica mais próximo de conquistar aquela oportunidade tão almejada. Confira o site Empregos.com.br e comece a enviar currículos agora mesmo, clicando aqui.

Esta matéria ajudou você?

+ 142 pessoas ajudadas

Comentarios