21 / 10 / 2015

Palavras-chave são fundamentais

Quanto mais você usá-las, maiores serão as suas chances de aparecer nas buscas por currículos Da Redação
por
http://www.empregos.com.br

As palavras-chave são aquelas diretamente ligadas à área de atuação. Fazem parte do dia a dia do profissional e servem para identificar não só o seu grau de conhecimento, mas também para chamar a atenção do selecionador.

Na internet as palavras-chave têm papel fundamental, porque que são utilizadas como filtros na busca por profissionais. As empresas geralmente delimitam o perfil dos candidatos seguindo critérios como idade, cargo almejado, formação, idiomas e cursos específicos.palavraschaves

Por isso, é importante mencionar termos que resumam seus conhecimentos e suas habilidades e, ao mesmo tempo, despertem o recrutador. Logo:

  • Escolha palavras que sintetizem sua formação e experiência, principalmente jargões relacionados a sua área de atuação;
  • Seja detalhista nas descrições. O selecionador está de olho nas linguagens específicas. Na área de TI, por exemplo, serão procuradas linguagens de programação e ferramentas que o profissional domina;
  • Quanto maior o número de palavras-chave, maiores as chances de aparecer nos resultados das buscas.

Confira exemplos de palavras-chave em cinco áreas distintas que oEmpregos.com.br preparou para você:

Administrativa
Planejamento de reuniões; apresentações de metas e resultados; suporte ao cliente; acompanhamento de receita; administração de benefícios; controle de inventário; gerência de projetos; balanço; arquivo; documentação; estratégia; prestação de contas; reembolso.

Financeira
Relação com investidores; análise de risco; administração de risco; projeções financeiras; balanço tributário; administração de lucros; análise de custos; fusão e aquisição; gerenciamento de fluxo de caixa; análise de crédito; operações; bolsa de valores; fundo mútuo; budget; spread ; administração de capital; auditoria;controller; administração de ativos e passivos; brand-equity; planejamento tributário; folha de pagamento; administração de benefícios; gerenciamento de portfólio; conciliação bancária; SAP; COBOL.

Recursos Humanos
Treinamento e desenvolvimento; desenvolvimento organizacional; reengenharia de processos; folha de pagamento e benefícios; administração de cargos e salários; compensação variável; recrutamento e seleção; políticas e procedimentos; administração de recursos humanos; relações trabalhistas; avaliação e revisão de desempenho; avaliação de administração de pessoal; desenvolvimento e plano de carreira.

Tecnologia
Rede; dados; Novell; Unix; Linux; Windows; segurança da informação; e-commerce; suporte; servidor; gerenciamento; roteadores; Intranet; banda larga; Java; Developer; banco de dados; browser; firewall; FTP – File Transfer Protocol; hipermídia; plataforma; VRML – Virtual Reality Modeling Language; LAN Switches; desenvolvimento e implementação de sistemas; administração de rede; DB; C++. HTML; ASP; VB; COBOL.
Vendas
Representação de vendas; atendimento ao cliente; pós-venda; follow-up; assistência técnica; varejo; fechamento de caixa; captação de clientes; administração de carteira de clientes; administração de contas Pessoa Física ou Pessoa Jurídica; marketing de produto; negociação e fechamento; mercado B2B/B2C; comunicação estratégica; reuniões; PowerPoint; metas.

Esta matéria ajudou você?

+ 22 pessoas ajudadas
Topicos: dicadecurriculo

Comentarios