Carreiras | Empregos

De acordo com um estudo publicado pela consultoria Universum, quando se trata da força de trabalho, a Bélgica é o país mais feliz do mundo. Já o brasileiro, está em média, satisfeito com o emprego que tem.
O estudo, que foi publicado em janeiro, analisa satisfação, lealdade e propensão a recomendar o empregador atual. Isso é relevante porque, segundo a consultaria, em 2018 o número de trabalhadores que deixarão seus empregos superará o de 2012 em 49 milhões.
“Isso faz com que o engajamento e felicidade do funcionário seja essencial para qualquer estratégia de negócio”, explica o texto. A ideia é que a pesquisa seja usada por empresas para encaixar funcionários em níveis de felicidade, e descobrir o que fazer para melhorar, se for o caso.
paisescomtrabalhadoresmaisfelizes
Entre outros dados, a pesquisa descobriu que 2 em cada 3 funcionários da indústria de tecnologia acreditam que poderiam encontrar um emprego melhor do que o atual em dois meses de buscas, e que 58% das pessoas da geração Y planejam deixar suas posições em três anos ou menos.
Os três países com forças de trabalho mais felizes do mundo são Bélgica, Noruega e Costa Rica, enquanto os menos felizes são Marrocos, Nigéria e Japão.
Veja o top 10 dos países mais felizes do mundo:

  1. Bélgica
  2. Noruega
  3. Costa Rica
  4. Dinamarca
  5. África do Sul
  6. Áustria
  7. Suíça
  8. Grécia
  9. República Tcheca
  10. Rússia

E você, está feliz com o seu emprego? Conte para nós nos comentários. 🙂

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.