Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão – Empregos.com.br
 
É… Temos que ter muita paciência e jogo de cintura, além do que, é muito importante conhecer os tipos de pessoas que nos cercam. Existem pessoas que querem nosso bem, mas muitas que só querem nos ver mal. Num ambiente onde conviver é inevitável, o estresse também prevalece.
Para isso, listamos alguns tipos de “colegas de trabalho” confira:
O espião: Sabe sobre tudo e todos, desde quem já terminou o trabalho, quem está atrasado e até aquele que tomou café 5 vezes no dia.
O folgado: Finge que trabalha, mas enrola mais que tudo. Na hora de prestar contas tenta levar crédito pelo trabalho de outras pessoas. Esse é geralmente bem simpático! Talvez para não ser desmascarado pelos colegas.
O insatisfeito: Passa o dia reclamando, da vida, do trabalho, da comida, de tudo. Tem uma negatividade contagiante e irritadora.
O fofoqueiro: Independente do sexo, esse é um tipo que incomoda amargamente. Fala sobre a vida de todos e não poupa ninguém.
O estressado: É aquele que mais parece uma bomba relógio. Nunca se sabe ao certo quando, mas uma hora ele explode e a culpa cai para todos os lados.
O metódico: Faz tudo do jeito dele e exige que cada pessoa também faça. É o tipo de gente que tem razão em todo o que fala e faz.
O ambicioso: Passa por cima seja de quem for para conseguir o que quer. Geralmente é muito bonzinho, se aproxima como um amigo e dá o bote na hora certa. No fim só está pensando em si mesmo.
O perseguido: Esse é do tipo que se sente ameaçado com tudo. Qualquer reunião ou qualquer conversa paralela já é motivo para o perseguido se sentir ameaçado.
O palhaço: É o alegre da turma, sempre bem humorado, fazendo brincadeiras e divertindo todos os colegas. É a diversão do setor
O puxa saco: O puxa saco: É colado no chefe, o tipo de funcionário que vai rir até das piadas sem graça feita pelo superior só para manter o contato com ele. De tão irritante é o mais chato da equipe.
O bonzinho demais: É uma simpatia, trata todos com muito carinho. Mas pode te prejudicar sem nenhum remorso. Esse é o mais perigoso.
Enfim, paciência é uma dádiva que se deve ter acima de tudo num ambiente de trabalho, além de muita observação e porque não: o sexto-sentido?! Boa sorte!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.