Carreiras | Empregos

Não importa quantos anos passem e quantas tecnologias surjam – os livros ainda são um dos melhores instrumentos para se adquirir conhecimento. Em forma física ou digital, são indispensáveis a qualquer profissional que deseja se inserir ou se atualizar em sua área de atuação.
O site Empregos.com.br elaborou uma lista com as 5 obras essenciais que todos os profissionais de administração devem ler. Veja o ranking:
5º-A Estratégia do Oceano Azul, de Chan Kim
O livro trata da competição entre empresas, e como se destacar focando em seu próprio potencial para inovar e crescer, em vez de dar atenção apenas às concorrentes.
Da Editora Campis, por R$ 44,28, na Americanas.
4º-Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie
Cultivar bons relacionamentos é tão importante para o mundo dos negócios, quanto difícil. Carnegie ensina estratégias para uma boa gestão e um bom networking.
Da Editora Nacional, por R$ 55, na Livraria Cultura.
3º-Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson
A parábola mostra como os personagens – espelhados em nossos próprios comportamentos – reagem diante de mudanças, enquanto buscam conquistar seus objetivos.
Da Editora Recordo, por R$ 35, no Submarino.
2º-O ponto da virada, de Malcolm Gladwell
Gladwell explica o processo de popularização por meio de fenômenos sociais, que tornam um produto ou serviço um grande sucesso da noite para o dia.
Da Editora Sextante, por 44,90, na Saraiva.
1º-O verdadeiro poder, de Vicente Falconi
Neste livro, o autor lista quais são os três fatores fundamentais para o sucesso (liderança, conhecimento técnico e método), e como desenvolver essas três habilidades.
Da Editora INDG, por R$ 40, na Fnac.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.