23 / 10 / 2015

O que escrever no currículo para atrair o recrutador

Destacar a formação e a experiência profissional é mais eficaz que utilizar chavões como espírito de equipe e foco em resultados
por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Texto original de Rômulo Martins

 

Para chamar a atenção do recrutador grande parte dos profissionais recorre a expressões que viraram clichês no mundo corporativo, como: dinâmico, ampla experiência, inovador, motivado, proativo, focado em resultados, empreendedor, trabalho em equipe, valor agregado, entre outros.
Expressões clichês podem parecer vazias para um empregador potencial e prejudicar mais do que ajudar um perfil ou currículo.

escrevernocurriculo

O melhor é destacar realizações, conquistas ou resultados.
O currículodeve exibir a história profissional de maneira estratégica. Seria irrelevante para o diretor de uma empresa, por exemplo, destacar experiências de estágio, a informação deve ser coerente ao contexto profissional.

Na busca por uma vaga de emprego vale mencionar características pessoais valorizadas pelo mercado, mesmo que este não seja o principal foco do currículo. O dado pode ser útil tanto para o candidato como para o selecionador, por exemplo, um “profissional dinâmico” não teria perfil para trabalhar em uma empresa monótona.

Sites de empregos, como o Empregos.com.br, dão uma ajudinha para montar um currículo atrativo, preencha seu cv com informações atrativas e focadas no seu objetivo profissional.

Esta matéria ajudou você?

+ 21 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios