27 / 10 / 2015

Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações

Para autor, desobedecer ou criar novas regras pode ser mais interessante do que se pensa, trazer resultados inesperados e muito positivos.
por
http://www.empregos.com.br

Autor: Michael Happell
Editora: Integrare
Páginas: 224
Preço: R$39,90

O hábito e a segurança são segundo especialistas as razões principais que mantém milhões de pessoas apegadas às mesmas opções e comportamentos por décadas. Pode ser o mesmo cardápio, os caminhos semelhantes, o mesmo estilo de música ou ainda, as rotinas idênticas em um casamento, entre outras questões. “Mudar, tentar algo novo é um belo exercício para aumentar a autoconfiança e abandonar a chamada zona de conforto”. É o que afirma o palestrante internacional Michael Heppell, em seu livro,best-seller na Inglaterra, Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações.

Com dez capítulos recheados de histórias inspiradoras, Mude! reúne métodos e técnicas capazes de ajudar o leitor a encarar as situações de forma diferente e a agir de maneira a conquistar criatividade e autoconfiança, entre outros benefícios. “Mude! é um livro que estimula a tentar descobrir a melhor maneira de interpretar cada situação e como se comportar diante dela. Oferece meios simples para transformar o modo de pensar e conseguir extrair o melhor de cada situação” – comenta Heppell.

Segundo o autor, algumas atitudes são fundamentais para iniciar os processos de mudança. Entre elas, o especialista destaca o hábito de questionar as situações e não encará-las como um fato consumado. Para ele, a iniciativa de fazer perguntas exercita áreas adormecidas do cérebro e ocasiona melhores resultados para os desfechos antes apresentados.

Outra dica é eliminar as desculpas e o costume de adiar compromissos. “As desculpas são destrutivas, mas as utilizamos porque elas estão enraizadas em nossa mente. Uma boa dose de honestidade produz um efeito muito superior a uma desculpa e mais: quando você elimina as desculpas, passa a exterminar as razões pelas quais as inventa” – comenta Heppell.

O especialista dedica capítulos à família, ao relacionamento a dois e aos amigos e mostra como é possível, por meio de algumas atitudes simples – como a de reunir a família ou conviver mais tempo com parentes – transformar comportamentos e como isso pode ser benéfico para os envolvidos.

Outros desafios
Manter um corpo saudável, lidar com o dinheiro de maneira equilibrada, mudar em relação aos investimentos e confiar na intuição são outros temas tratados no livro. Aliás, segundo o autor, a intuição é uma habilidade fundamental, que pode ser lapidada com o uso. Para Heppell, aquele que desenvolve a intuição consegue tomar decisões de maneira mais fácil, passa a confiar no bom senso e lida com os desafios sem maiores transtornos.

Heppell encerra ao descrever atitudes de mudança que podem ser definitivas para outros aspectos da vida. Sugere, por exemplo, a mudança de comportamento no trânsito a fim de buscar maior segurança e satisfação e reduzir o estresse ou alterar o comportamento quando se perde algum objeto – o melhor, neste caso, é adotar uma postura mais racional para exercitar a memória.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios