Mostre suas Habilidades

por
http://www.empregos.com.br

Procure entender muito bem as regras das situações propostas nas dinâmicas de grupo e antecipe o que poderá ser apresentado ou observado.

Se você estiver se candidatando a uma vaga de liderança, o que será observado será o seu papel na ação de todo o grupo. Nem sempre o que fala mais é o escolhido. O selecionado pode ser o que estimula os outros a falar.

Do mesmo modo, nem sempre o que ganha a “brincadeira” (jogo) ou o que dá mais sugestões para o produto, por exemplo, é quem ficará com a vaga. Você pode estar sendo observado pela capacidade de ceder nas horas críticas para que o grupo atinja os resultados. Por isso, nunca tente ser o que você não é. Se você não tem determinado tipo de comportamento, ele não aparecerá naturalmente em situações de brincadeira ou de pressão. Condutas “interpretadas” são fáceis de serem percebidas, pois geralmente são artificiais e exageradas.

Se possível, aproveite a dinâmica para conhecer outras pessoas e fazer networking. Utilize informações de sua experiência pessoal para explicar as ocorrências e reflexões que surgirem na dinâmica de grupo, caso seja questionado sobre algo que não esperava.

Esta matéria ajudou você?

+ 2 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios