15 / 02 / 2013

Filmes podem ser mais que entretenimento!

Existem várias formas de aprendermos a lidar com certas coisas, os filmes são bons exemplos disso.
por
http://www.empregos.com.br

Yngrid Paixão – Empregos.com.br

Ao assistir um filme, vemos histórias que muitas vezes batem com situações do nosso próprio cotidiano. Muitos deles, além de entreter, também ensinam e muito!

Para isso, selecionamos uma pequena lista de filmes que podem te motivar, além de ajudar no seu desenvolvimento e na sua forma de encarar certas coisas, a partir de uma boa reflexão sobre a mensagem passada por cada um desses filmes:

O segredo (2006): O filme mostra o depoimento de pessoas que venceram na vida e dizem que o segredo do sucesso é o pensamento positivo. Eles afirmam que para chegar seja onde for, é preciso ACREDITAR.

O diabo veste Prada (2006): Conta a vida de uma jovem e recém-formada em jornalismo, que realiza o sonho de um bom emprego numa grande editora. Porém, além de aprender a difícil tarefa de CONVIVER com pessoas e chefes difíceis, o novo emprego afasta a moça da sua verdadeira personalidade.

A procura da felicidade (2006): Esse filme descreve a triste realidade de um homem pobre que batalha para sustentar sua humilde família. No decorrer do filme, ele dá um show de SUPERAÇÂO e PERSISTÊNCIA ao conseguir um emprego concorridíssimo numa grande corretora de ações.

Vida de inseto (1998): Mostra o tão importante espírito de EQUIPE que as formigas e o restante dos insetos têm, através de uma criativa, inteligente e engraçada animação.

A rede social (2010): Conta como um jovem estudante da Universidade de Harvard, em tão pouco tempo, juntou seu CONHECIMENTO com aCRIATIVIDADE para criar a maior rede social do mundo, o Facebook.

Matérias relacionadas:
O poderoso chefão
O diabo veste Prada

Esta matéria ajudou você?

Comentarios

Os comentários estão desativados.