Carreiras | Empregos

Você que busca por uma oferta no mercado de trabalho sabe o quanto é dureza essa batalha. É sempre bom estar preparado para aquilo que vem pela frente, afinal, todos os dias, milhares de pessoas saem também às ruas em busca de novas oportunidades assim como você. Essa competição pelas melhores e maiores vagas que aparenta nunca terminar requer dos candidatos pré-requisitos que não ter fim.
Você acreditava que havia se preparado de forma adequada para a tão esperada hora da entrevista de emprego. Mas, no fim das contas, não conseguiu convencer o recrutador e não sabe exatamente o que saiu errado, pois não foi chamado para a próxima etapa.
Bem, não se desespere. É normal não identificar quando foi o momento em que se perdeu a grande chance do emprego dos sonhos. Às vezes, isso ocorre por culpa de uma frase boba que foi proferida sem pensar. O terreno dos processos seletivos é sempre instável, porque cada palavra dita por você pode influenciar, e muito, no resultado final.
Então, é melhor ficar bem atento com o que vai dizer da próxima vez. Para ajudar-lhe nisso, nossos Especialistas em RH separaram algumas dicas do que você NÃO deve falar durante uma entrevista, de modo a reduzir ao máximo suas chances de fracasso.
Confira abaixo:
Jamais use gírias:
Ao usá-las o recrutador pode ver você como uma pessoa que não domina a própria língua ou não tem autoconfiança.
Fale corretamente: Não é necessário pontuar que cometer erros de português só diminuirá as suas chances. Se você não sabe exatamente como usar uma palavra, busque algo mais simples para explicar a mesma coisa.
Não se ache íntimo: Começar a chamar os empregadores por apelidos ou forçar uma intimidade pode ser um erro decisivo. Além de poder ter o efeito inverso ao de empatia, pode soar como uma tentativa de desviar os avaliadores de outras falhas suas.
“Ah!”, “Anham!”, ”Hm!” “Cof-Cof!”: Sabe quando você está falando e a pessoa faz ruídos desnecessários para mostrar que está prestando atenção? Pois bem, os evite! Eles atrapalham demais o pensamento do interlocutor.
Evite falar da vida pessoal: Ao não ser que seja solicitado ou que haja necessidade, falar sobre a vida pessoal é inviável. Guarde tudo para você. Falar sobre problemas que você teve com ex-chefes ou familiares, só mostrará que você não está preparado para novas responsabilidades.

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