Entrevista de emprego

por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Sempre ouvimos que em uma entrevista de emprego devemos estar muito bem arrumados. Mas, e se esta não for a ocasião? Parece estranho, mas minha história vai mostrar como tudo isso aconteceu. Meu nome é Rogério, tenho 22 anos e, na época (um ano e meio atrás), eu era estudante de publicidade e propaganda. Igual a todos os estudantes, eu precisava muito de um estágio para concluir meu curso. Após algumas semanas enviando currículos, as entrevistas de empregos foram surgindo.

Para ir ao meu primeiro teste, me senti na obrigação de me arrumar bem. Afinal, não podemos fazer feio na primeira impressão. Coloquei uma roupa social, penteei o cabelo e fui preparado para a entrevista. Ao chegar lá, me deparei com meus concorrentes: todos muito mal vestidos, roupas amarrotadas, como se estivessem indo para o colégio. Logo pensei: “esse pessoal não está preparado para conseguir a vaga”, presunção minha.

Ao sentar frente-a-frente com o entrevistador, ele olhou fixamente para minha roupa e disse: “Você não parece ter o perfil de quem gostaria de trabalhar aqui… Está arrumado demais! Geralmente, as pessoas daqui costumam chegar bem mais casuais”, ele me confidenciou. E vocês não vão acreditar: mesmo tentando explicar que era só para a entrevista, eu não consegui a vaga.

Depois disso eu adquiri o costume de pesquisar bastante sobre a empresa antes de definir a roupa. Assim, quando o ambiente é mais formal, eu tomo o cuidado de sempre ir de terno e gravata. Agora quando a empresa é mais despojada, vou apenas de calça jeans e camisa.

Esta matéria ajudou você?

+ 5 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios