13 / 09 / 2011

“Encontrei “O” Emprego”

Autor quer que obra seja um tônico contra o desânimo para os que perderam o emprego ou estão insatisfeitos com a profissão.
por
http://www.empregos.com.br

“Encontrei “O” Emprego”
Autor: Sami Boulos Filho
Editora: Gente
Páginas: 144
Preço: R$ 39,90 Comprar livro
Autor quer que obra seja um tônico contra o desânimo para os que perderam o emprego ou estão insatisfeitos com a profissão.

Muitas vezes nos encontramos em dilemas difíceis ou até em situações profissionais semelhantes a encruzilhadas, em que as piores perguntas começam a pairar em nosso cotidiano. “Encontrei “O” Emprego” obra do professor Sami Boulos Filho
lançado pela Editora Gente fala justamente sobre essas circunstâncias e como você pode se sair delas.

Segundo o autor o livro pretende ser um tônico contra o desânimo para aqueles que estão em busca de emprego ou encontram-se insatisfeitos com a profissão. Em sua obra, Boulos explica a revolução ocorrida no mercado de trabalho nos últimos 20
anos, mudanças que transformaram de vez a relação entre empresas e
colaboradores.

“A ideia de que bastava oferecer lealdade e muita dedicação à empresa para se
obter uma carreira segura e estável até a aposentadoria acabou”, afirma o autor, em um quadro mercadológico em que a empregabilidade não é mais garantida.

Em consequência da nova dinâmica que rege as relações entre empregadores e empregados, Boulos explica que se o profissional quiser ser uma pessoa bem-sucedida, deve conduzir sua carreira como um produto ou negócio.

Em oito capítulos, o autor orienta ainda como cada profissional deve buscar o
emprego ideal, com base em perfis técnicos e comportamentais. O capítulo um, por exemplo, é dedicado à análise e avaliação de alternativas de carreira. Um executivo, segundo o autor, tem pelo menos quatro alternativas, do ponto de vista do perfil profissional, para direcionar sua transição de carreira.

No livro, o leitor também vai encontrar dicas sobre como entender o mercado no qual as competências comportamentais são tão valorizados quanto os conhecimentos técnicos e aprenderá a importância de se preparar bem antes de procurar um novo emprego. Temas como estratégia de marketing individual, desenvolvimento de comunicação oral e escrita e preparação para a entrevista também são tratados pelo autor no momento de boas perspectivas econômicas para o Brasil.

Sobre o autor:
Sami Boulos Filho é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana
Mackenzie, com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e mestrado em Gestão Humana e Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Construiu sua carreira profissional nas empresas norte-americanas Dow Química, FMC Corporation, American Cyanamid, Occidental Chemical
e GE Capital, nesta última como vice-presidente de operações.

Tem experiência em gestão e planejamento de carreira, coaching, counseling e orientação de carreira para executivos. Atualmente, é diretor da Boulos Consulting, consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos e gestão estratégica de pessoas. Atua ainda como professor do curso de pós-graduação em Recursos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios