03 / 11 / 2013

Empresas do futuro procuram: novas e criativas relações de trabalho

Como serão as relações de trabalho no futuro? É essa a resposta que Bill Jensen tenta trazer em seu mais recente livro, lançado em agosto de 2002 pela Editora Campus.
por
http://www.empregos.com.br

O autor mostra a importância de líderes e gerentes modificarem o seu relacionamento com os empregados. Os profissionais já perceberam que seu tempo, atenção, conhecimento, paixão, energia e redes sociais são a verdadeira moeda em uma economia forte. Eles desejam melhores retornos sobre esses ativos. Por isso, este livro mostra como os líderes devem mudar seu modo de pensar sobre ferramentas, informações, infra-estrutura, controle, comunicação e suas responsabilidades para com os funcionários.

O que os funcionários esperam, na visão de Bill Jensen, é um contrato de trabalho que trata de lucros maiores, produtividade, velocidade e satisfação dos clientes. A remuneração em dinheiro deixa de ser o mais importante para ser mais um atrativo na retenção dos talentos. Em contrapartida, os líderes devem ter em mente como utilizar o tempo, a energia e a atenção do seu pessoal.

Contando as histórias dos novos pioneiros, este livro é um manual para tempos incertos, com ferramentas práticas e etapas de “como fazer” que podem ser colocadas em uso imediatamente. Entre os princípios fundamentais:

  • Retorno pelo investimento. Os profissionais esperam sempre retorno satisfatório pelo tempo, conhecimento e esforço que dedicam à empresa.
  • Construir meu trabalho da minha maneira. Os negócios devem se concentrar na produtividade pessoal, e não apenas na organizacional.
  • Fornecer valor para os colaboradores. Líderes precisam fazer mais do que aprovar o trabalho realizado. Eles precisam agregar cada vez mais valor.
  • Formar líderes radicais. O futuro da liderança inclui uma responsabilidade cada vez maior de desempenho através de uma disposição cada vez maior de ser desafiado.

Bill Jensen é arquiteto da informação e Presidente/CEO do Jensen Group, uma empresa de consultoria de mudança e comunicações. É especializado na aplicação dos princípios da simplicidade na gestão de negócios e no design organizacional.

Esta matéria ajudou você?

Comentarios

Os comentários estão desativados.