07 / 11 / 2015

Pergunte ao especialista: Emprego sem registro vale como experiência?

Veja a resposta de Guacira R. da S. Ferreira para essa dúvida
por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Pergunta:

Bom dia! Gostaria de saber o que devo colocar no meu currículo, pois já trabalhei sim, mas nunca fui registrada. Tenho 29 anos. Por favor, me dê uma dica pra melhorar meu currículo, Guacira. Agradeço pela atenção.

Obrigada,
Flavia da Silva Dantas
São Paulo – SP

Empregosemregistro

Resposta:

Prezada Flavia,

Bom dia!

Você deve colocar sim, os empregos sem registro no seu Currículo, com datas de início e término de cada um. É importante também que você tenha referências desses empregos não registrados, para que o novo empregador, possa ligar e verificar como foi sua atuação. Importante ressaltar que para casos de empregos sem registros, as referências são de extrema importância.

Quanto ao currículo, deve ser construído da mesma forma que faria se tivesse sido registrada. Deve constar o Objetivo (o que você está buscando) e no “Resumo das qualificações”, você deve comentar sua experiência, descrever seus conhecimentos, melhorias e resultados alcançados.

No campo de “Experiência Profissional”, você deve citar as empresas e os períodos de atuação. Não esqueça dos campos de “Formação acadêmica” e “Cursos complementares”, que também são importantes, principalmente para casos de experiências sem registro.

Espero ter ajudado e desejo boa sorte!
Guacira R. da S. Ferreira

Esta matéria ajudou você?

+ 167 pessoas ajudadas

Comentarios