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Como ser promovido no primeiro emprego?| Fonte: Envato

Conseguir o primeiro emprego é um desafio e tanto, mas após essa conquista, os novos profissionais logo estabelecem outro objetivo: o de avançar na carreira. Afinal, quem não deseja crescer profissionalmente? No entanto, chegar a cargos maiores exige tanto esforço quanto o de procurar emprego.
Nesse momento, não são apenas os seus conhecimentos e habilidades que decidirão a sua promoção. Os gestores estão de olho nas suas atitudes e em como você contribui para a equipe e o crescimento da empresa.

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Para ser reconhecido onde trabalha, é necessário treinar a sua postura profissional e mostrar que é capaz de se sair bem em uma função superior, ainda que esteja apenas no começo de sua carreira.
Confira 5 dicas valiosas para fortalecer o seu potencial e subir de cargo no primeiro emprego:

1-Saiba receber críticas e aprenda com elas

Como se trata de sua primeira experiência profissional, é natural que o seu trabalho ainda tem muito a ser aprimorado. Lembre-se: todos têm algo a aprender. Esteja aberto a críticas, pois são elas que darão o caminho das pedras para os acertos.
Além disso, agradecer as considerações do chefe demonstra humildade e facilidade em trabalhar em equipe, o que renderá pontos com ele.

2-Entenda a empresa

Conhecer outras áreas da empresa onde começou a trabalhar, te ajuda a ter uma visão geral sobre como ela funciona. Profissionais que se limitam a fazer “apenas o seu” não são os escolhidos para subir de cargo. Estude as necessidades das equipes e proponha novas ideias a fim de melhorar os processos de produção.
Ter essa visão pode até te garantir uma vaga melhor em outro departamento, onde você aprenderá mais.

3-Seja comunicativo

Quem não é visto, não é lembrado! Manter um bom relacionamento com todos é determinante para que os seus superiores considerem a sua promoção, já que pessoas que sabem ouvir são mais fáceis de trabalhar. Quem se expressa com clareza e objetividade transmite mais confiança, característica determinante se você quer ser bem sucedido no trabalho.

4-Encare os problemas com otimismo

Em um contratempo, você tem duas opções: reclamar para o seu gestor e não resolver o problema, ou manter o pensamento positivo e tentar encontrar uma solução sozinho. A segunda, nesse caso, é a postura que o seu gestor espera de você.
Se você for promovido, uma de suas novas atribuições será estar à frente de uma equipe, onde você inevitavelmente terá que resolver problemas. Portanto, mostrar que sabe encará-los é determinante para subir de cargo.

5-Tenha paciência

Muitos profissionais recém contratados acham que apenas alguns meses são suficientes para subir de cargo. No entanto, em média, um colaborador fica dois anos trabalhando na mesma função antes de ser promovido. É claro que a promoção pode até demorar mais – ou então, acontecer mais cedo.
Você não deve cobrar a promoção antes da hora, nem se desmotivar com a demora. Foque no seu aprendizado. Se você perceber que a promoção não vai acontecer, terá uma boa experiência profissional para acrescentar no currículo, além de gestores satisfeitos com o seu trabalho, que podem te recomendar boas vagas no mercado.


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