Carreiras | Empregos

Quando procuramos por um emprego, a busca normalmente dura muito mais do que esperamos. Nessas horas, é muito importante saber administrar as emoções para que você não fique desanimado e irritado com o processo.
Essa habilidade é essencial já que quando você finalmente é chamado para uma entrevista de emprego, não deve mostrar e aparentar toda a frustração e ansiedade que está passando.
Se você está em uma situação como essa, confira 4 dicas para lidar com a busca por um emprego e, como administrar os sentimentos nesse período:
1) SEJA SEU PRÓPRIO GERENTE
A procura por um emprego já é um trabalho em si. Você deve monitorar as vagas para as quais se aplicou e administrar seu tempo de forma produtiva e que gere efeitos positivos na busca pela vaga.
Estabeleça metas semanais para fazer contatos, aplicar-se para vagas e cursos e pesquisar oportunidades. Não faça planos impossíveis e muito complicados, pois a quantidade de emoções que você deve administrar nessa fase já é suficiente para sua mente e controle emocional.
2) SEJA PROATIVO
Saia de casa. Faça um curso, seja voluntário. Encontre oportunidades que podem ajudá-lo profissionalmente, alongue sua lista de contatos e enriqueçam seu currículo. Você deve ver e ser visto independentemente de seu status profissional.
É muito importante para o contratante saber que você é uma pessoa que toma iniciativa e não espera que os outros manipulem sua carreira de acordo com as vagas disponíveis.
3) ARRISQUE EM MAIS DE UMA OPORTUNIDADE
Muitas pessoas enviam um único currículo para a vaga dos sonhos e esperam. Apostam todas as suas cartas nessa oportunidade e param de procurar assim que fazem a primeira entrevista. Esse é um grande erro, pois se não der certo, será ainda mais difícil de sentir-se motivado.
Pense dessa forma: se você se aplicar para mais de uma vaga, não terá todas as suas expectativas focadas em apenas uma oportunidade. Ao ser recusado em um processo seletivo, os outros irão ocupá-lo e você não ficará tão desanimado por conta de uma recusa.
4) MANTENHA UM ROTINA
Gerencie seu tempo como se você estivesse em um trabalho. Mantenha um roteiro diário de procura por novas vagas, acompanhamento de processos seletivos e voluntariado. O senso de realização que você sente ao realizar essas tarefas e cumprir sua rotina irá ajudá-lo a sentir útil e motivado.
Aproveite e encontre vagas abertas no site Empregos.com.br
Boa sorte! 😉

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.