06 / 11 / 2015

Como me manter em uma empresa por um longo período?

por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Olá Adriana! Troco de emprego com muita frequência. Começo a me sentir entediado e inicio um processo de busca de novas oportunidades dentro do meunetworking. Para você ter uma ideia, passei por 12 empresas em 9 anos. Analisando friamente, todos foram bons empregos. Qual a dica para “criar raízes” em uma empresa?

Atenciosamente,
Cleber Juliano Kupkovski
Francisco Beltrão – PR

Resposta:
Prezado Cleber,

Procure refletir e encontrar a razão de tantas trocas de emprego. Talvez você esteja criando expectativas demais, não está sendo flexível o suficiente ou até não tem demonstrado muito engajamento no dia-a-dia (isso também pode acontecer quando você não trabalha com o que gosta. É o seu caso? Você já pensou sobre isso?). Faça uma autoavaliação e reflita sobre os feedbacks dados por seus antigos empregadores, isso te ajudará a não repetir os erros do passado. Manter oemprego com certeza não é tarefa fácil, mas eu vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a “criar raízes” na empresa em que você trabalha. São elas:

– Procure seguir todas as regras da companhia;
– Um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e seu chefe é de extrema importância. Interaja com o grupo de forma educada e saiba ouvir e falar quando necessário;
– Evite fofocas ou falar mal da empresa/colegas de trabalho;
– Realize suas tarefas com muita responsabilidade e cumpra os prazos;
– Cultive o bom humor;
– Mantenha-se atualizado, faça cursos na sua área de atuação;
– Vista a camisa da empresa.

Boa sorte!

Adriana Fellipelli

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios