Autoestima ao Término do Processo

por
http://www.empregos.com.br

Se você não foi selecionado não significa que fez algo errado. Pode ser que a sua performance não esteja adequada ao cargo oferecido ou que não há vagas disponíveis para todos os candidatos que tenham perfil para ocupá-la. Avalie a sua participação e procure compartilhar com outros profissionais o seu desempenho.

De acordo com consultores organizacionais, a dinâmica de grupo pode oferecer feedbacks interessantes para que os candidatos melhorem o seu próprio perfil de competências.

Por isso, seja qual for resultado, encare-o de modo positivo e assertivo. Procure extrair os ganhos dessa experiência. Seja sincero – e estratégico – em relação ao aproveitamento. Faça um esforço e encontre um aprendizado na atividade.

Dicas de respostas aos selecionadores após a dinâmica:
“Essa dinâmica me mostrou mais uma vez que o trabalho em grupo é fundamental para obtermos melhores resultados.”

“Essa atividade me fez relembrar líderes do passado, que me ensinaram a como ser (ou a como não ser) um bom líder.”

Fique atento!
Especialistas em carreira e recursos humanos afirmam que candidatos que possuem as competências de comunicação, negociação, flexibilidade e empatia geralmente se saem melhor nas dinâmicas.

Dependendo do processo, candidatos muito tímidos, com dificuldade de falar em público ou colocar suas opiniões, podem perder a vaga para um profissional com menos habilidade técnica, que possui as competências mencionadas no parágrafo anterior.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios