23 / 10 / 2015

7 dicas para uma carreira de sucesso

Segundo consultores, há certos ingredientes que ajudam a alcançar os objetivos profissionais
por
http://www.empregos.com.br

Texto original de Rômulo Martins

Sucesso profissional não se alcança da noite para o dia, é preciso um planejamento estruturado e sólido de carreira para se chegar ao tão cobiçado topo.

Como sabemos, não existe mágica, ou então um atalho para o sucesso. Apesar disso, alguns ingredientes são fundamentais e podem ser determinantes no alcance dos seus objetivos profissionais e nós da equipe Empregos.com.br consultamos especialistas para descobrir quais são eles.setedicasparaumacarreiradesucesso

Confira:

1. Tenha paixão pelo que você faz
Antes de mais nada, é preciso trabalhar com prazer. O emprego ideal sempre reúne o que você sabe fazer com o que você gosta de fazer.

2. Tenha clareza dos seus objetivos
Ao menos no médio prazo, é fundamental conhecê-los claramente e traçar planos para alcançá-los. Lembre-se: ter objetivo é ter motivação.

3. Fique antenado nas tendências
O profissional de sucesso deve compreender quais mudanças a economia ou as relações políticas internacionais podem provocar em sua carreira, bem como que tendências a sua área seguirá após as constantes transformações.

4. Seja perseverante
Não desista da carreira com que se identifica por causa das dificuldades. Avalie suas finanças e, se for o caso, faça uma opção provisória para, no futuro, alcançar seu real objetivo.

5. Construa uma rede profissional
Ser bem relacionado e lembrado no mundo dos negócios também é condição para o sucesso. Além da troca de informações, a rede de relacionamento profissional pode proporcionar grandes negócios.

6. Tenha foco em resultados
Não espere ser promovido para sugerir ideias ou colocá-las em prática. O foco em resultados é um dos principais fatores de aceleração de desenvolvimento da carreira. Por isso a importância de saber qual é o seu melhor talento e onde poderá usá-lo. É descobrindo o seu ponto forte que você vai se destacar.

7. Escolha um mentor
Identifique quem pode lhe transferir as melhores experiências no universo empresarial. Depois, seja parceiro do seu “mentor”. É aconselhável criar vínculo com um profissional que saiba dar feedback de maneira positiva.

 

Esta matéria ajudou você?

+ 19 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios