Carreiras | Empregos

Não precisa ser muito materialista para concordar que ganhar dinheiro é bom e lhe confere alguns privilégios.
Porém, segundo Jayson Demers, da revista Inc., há alguns hábitos que podem estar interferindo negativamente nas suas finanças e limitando a quantidade de dinheiro que você consegue ganhar.
Confira 6 dicas que podem te ajudar a alcançar o sucesso econômico:
1- Falhar nas negociações
Tudo é negociável, o que não significa que você conseguirá sempre o que quiser. Ao mesmo tempo, você nunca conseguirá aquilo que não pedir. Por exemplo, em uma negociação de salário, a primeira oferta feita pelos empregadores não é normalmente o que eles estão dispostos a pagar.
Se você pesquisou os valores de mercado e acredita nas suas habilidades e na sua experiência, não há motivos para não pedir mais. Lembre-se de que o pior que pode acontecer é você ouvir um “não” como resposta.
2- Não investir em si mesmo
O megainvestidor americano Warren Buffett costuma dizer que “você é o seu melhor investimento”. Isso quer dizer que investir em ações, imóveis e afins não é tão importante quanto investir em si próprio.
Seguindo esse pensamento, você é o responsável por ganhar dinheiro e também por tomar as decisões na sua vida. Conhecimento, habilidade, saúde e experiência são coisas valiosas e serão consequentemente revertidas em mais dinheiro.
6 hbitos que impedem que voc fique rico
3- Ter uma visão limitada
“Se você vai investir em algo, então vá com tudo”. Esse pensamento é comum entre muitas carreiras. Mas essa é uma visão limitada do trabalho, pois pode interferir na possibilidade de produzir riquezas a longo prazo, já que as consequências não são consideradas, nem os meios para mudar de plano caso este dê errado.
Diversificar os ativos e os riscos é fundamental para aumentar a segurança de seus investimentos e faz com que você não dependa de uma única fonte de renda, até porque, você nunca sabe quando o seu negócio ou carreira podem fracassar.
4- Estar acomodado no trabalho
Depois de alguns anos na mesma profissão ou emprego, você provavelmente perderá o entusiasmo ou a motivação, além de ficar satisfeito consigo mesmo e com o que faz. Isso pode refletir no seu trabalho, fazendo com que você invista menos tempo e energia, e resultando em uma queda na produção.
Outra possibilidade é você se acomodar com o ambiente de trabalho e com o salário, não pedindo mais por aumentos à medida que ganha mais experiência e habilidades, o que não é bom para sua ascensão financeira.
5- Lealdade excessiva
Muitos já se viram acomodados no emprego, seja pelos laços de amizade ou pela grande consideração com o empregador.
A lealdade, às vezes, é um problema, visto que mesmo tendo em mente que não há potencial de crescimento na empresa em que trabalha, você se sente em “dívida” com o seu chefe e deixa de seguir seus objetivos pessoais para não decepcionar aquele que você admira.
6- Não colocar o dinheiro para trabalhar
Quando acumular uma quantia (mesmo que modesta), não deixe que ela fique parada no banco; faça com que o seu dinheiro trabalhe por você. Invista em ações, títulos ou fundos e comece a colher uma renda, ou então, utilize o dinheiro para investir em educação e oportunidades para si mesmo.
Parece óbvio, mas ganhar dinheiro é o primeiro passo para você acumular riqueza; é preciso de dinheiro para se fazer dinheiro. É indiscutível que escolher uma profissão com alto potencial de salário ou mudar de área ajudam no processo de enriquecer, mas evitar alguns comportamentos é base para o seu planejamento financeiro a longo prazo.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.