Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(http://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019
27 / 01 / 2017

5 maneiras de deixar seu currículo mais atraente

Conheça aqui cinco maneiras de fazer seu currículo saltar aos olhos dos selecionadores
por
http://www.empregos.com.br

1. Formato
No currículo elaborado em editores de textos, procure seguir um formato que privilegie as informações relevantes. Não queira inventar moda. Utilize as fontes mais comuns, como: Times New Roman, Courier ou Arial.

Evite fundos coloridos e fontes muito grandes ou pequenas – tamanho 12 é o ideal. Existem recrutadores que desconsideram um currículo só pelo formato estranho. Currículos com visual moderno e arrojado são mais indicados para profissionais de artes gráficas, publicidade etc, mas mesmo assim, nada de inventar demais! Currículo é currículo.

Para brincar com a imagem, o mais indicado é construir um site e indicar o link no currículo ou oferecer o envio de uma apresentação (em Flash, Power Point…) por e-mail.

curriculoatraente

2. Tamanho ideal
A regra continua sendo a mesma: “quanto menor, melhor”, mas mesmo no menor espaço deve haver consistência de informações. Consultorias e departamentos de RH das empresas não têm tempo de ler currículos extensos e detalhados – por isso, duas páginas continua sendo o melhor espaço para acomodar informações importantes sem “encher lingüiça”!

3. Empregos anteriores
Não coloque só o cargo que ocupou, valorize suas habilidades e competências, enumerando suas atribuições e os resultados que alcançou.

4. Salário
Quando não solicitados, os números e cifrões assustam os selecionadores. Seu currículo vai ficar bem mais atraente se você mencionar valores apenas quando isso for pedido.

5. Palavras-chave
Item de extrema importância, principalmente em currículos que estão disponíveis na internet. Com as palavras-chave certas para sua área, o currículo ganha mais força. Empresas e sites especializados têm uma ferramenta de busca que cruza os cadastros e seleciona os currículos de acordo com o perfil que o recrutador procura – e é aí que entram as mágicas palavrinhas.

Esta matéria ajudou você?

+ 927 pessoas ajudadas

Comentarios