09 / 08 / 2016

Desempregados tem direito a bilhete gratuito para Metrô e trem

Trabalhadores demitidos sem justa causa podem requerer o bilhete especial dos transportes metropolitanos e da CPTM
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Quem foi demitido recentemente tem muitas preocupações em vista. Pensando nisso, o metrô e os trens de São Paulo oferecem passe gratuito para os trabalhadores desempregados, a fim de facilitar a busca por recolocação profissional.

O Bilhete Especial do Desempregado (metrô) e a Credencial para o Trabalhador Desempregado (trens da CPTM) tem validade de 90 dias, e são fornecidos aos profissionais demitidos sem justa causa. O requerimento deve ser feito em, no máximo, após 6 meses do dia da demissão.

O benefício não é renovável, e o cidadão deve portar sua carteira profissional sempre que usar os transportes para fim de verificação. Outro pré-requisito para a solicitação é ter trabalhado pelo menos 6 meses no último emprego.

No metrô, o Bilhete Especial do Desempregado deve ser solicitado na Estação Marechal Deodoro. Já a Credencial para o Trabalhador Desempregado pode ser obtida na Estação Terminal Palmeiras Barra Funda. Ambos têm horário de funcionamento das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Esta matéria ajudou você?

+ 228 pessoas ajudadas

Comentarios